Tóquio 2020: Seleções de vôlei sentado realizam primeiro treino em solo japonês

Redação, 11 de Agosto , 2021

Após quase 50 horas de viagem, as seleções brasileiras de vôlei sentado desembarcam em solo japonês e iniciaram a preparação final antes do início dos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020. Os atletas treinaram com bola pela primeira vez no Ginásio da cidade de Hamamatsu, local onde as equipes estão realizando a aclimatação.

Com a chegada no Japão, toda a equipe técnica das equipes estão se dedicando em dar os últimos ajustes nos atletas para que atinjam 100% nas partidas das paralimpíadas. O objetivo do período de aclimatação é para que os atletas e comissão técnica possam se adaptar ao clima e ao fuso horário japonês.

O treinador da seleção masculina comentou da viagem cansativa realizada do Brasil até o Japão. “Fizemos uma boa viagem, muito cansativa, porém que vale a pena. Estamos chegando bem, graças as condições oferecidas pela CBVD e pelo CPB, onde chegamos em excelente forma. Nosso intuito é continuar a lapidação dos atletas e o entrosamento da equipe, vamos também nos acostumando com o fuso horário, que são 12 horas há mais, para isso, levaremos alguns dias”, frisou Célio Mediato.

O técnico da seleção feminina, Agtônio Guedes, destacou as 46 horas de deslocamento até a chegada no Japão. “Se contarmos o tempo da saída do Centro de Treinamento, em São Paulo, até o desembarque no hotel em Hamamatsu, foram 46 horas de deslocamento. Chegamos tudo bem, as meninas estão animadas na terra do sol nascente para a disputa das Paralimpíadas. Nesta quarta iniciaremos as atividades e seguimos até o dia 21 de agosto, data que sairemos para a Vila. Neste período estaremos fazendo treino na quadra, na academia e recovery na piscina, sendo três atividades diárias, sendo dois treinos na quadra”, concluiu.

Jogos

A World ParaVolley, entidade máxima que rege o vôlei sentado no mundo, divulgou a tabela de jogos da fase de grupo dos Jogos Paralímpicos de Tóquio. O Brasil estreia com a equipe feminina na competição no dia 27 de agosto, às 6h30 (horário de Brasília), contra o Canadá; o time masculino joga no dia 28 de agosto, às 6h30 (horário de Brasília), contra a China.

No dia 29, a equipe feminina encara o Japão, às 8h30, e no mesmo horário do dia 30, a seleção masculina joga contra o Irã. Encerrando a fase de classificação, no dia 31, o time masculino enfrenta a Alemanha, às 2h da madrugada, e as meninas jogam às 22h contra a Itália.

O vôlei sentado conta com o patrocínio oficial das Loterias Caixa.

 Fonte: Assessoria de Imprensa/CBVD


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc