Com salários atrasados, jogadores do ASA não viajam para jogo com Itabaiana

Os atletas estão com três meses de salários atrasados. Diretoria e jogadores seguem reunidos tentando encontrar uma solução.

Redação, 13 de Agosto , 2021

Imagem ilustrativa

 

No início da tarde desta sexta-feira (13), alguns jogadores do ASA se recusaram viajar para a cidade de Lagarto-SE,onde o time enfrenta no domingo (15), a equipe do Itabaiana-SE pela 11ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro.

Os atletas estão com três meses de salários atrasados. De acordo com informações colhidas junto a diretoria do clube, os jogadores exigem o pagamento de uma folha, das três em atraso.

Em contato com o Presidente executivo do clube arapiraquense, Moisés Machado Filho, o fato foi confirmado. Machado disse que uma reunião nesta semana entre a diretoria e os atletas, foi definido que até esse sexta-feira, o clube pagaria uma folha salarial, mas que o clube dependeria de repasse da cota de patrocínio da prefeitura de Arapiraca, o que acabou não acontecendo.

Segundo o mandatário alvinegro, o ASA estaria dependendo do repasse da prefeitura de Arapiraca para cumprir com o acordo firmado com os atletas. "Sem essa cota da prefeitura não temos como cumprir o que acordamos com os jogadores", disse.

O gerente de futebol Emanuel Cerqueira e o técnico Ademir Fonseca foram até a concentração conversar com os atletas, explicar os motivos pelos quais o ASA não teria cumprido o acordado, para tentar reverter a situação e convencer os jogadores viajarem.

Segundo Emanuel Cerqueira, os atletas informaram que sem salário eles não viajam.

Até essa postagem, os diretores seguiam reunidos com os atletas e comissão técnica no hotel onde o time está concentrado. Daqui a pouco mais informações.

O ASA não tem mais chances de classificação e joga apenas para cumprir tabela. Além do jogo de domingo contra o Itabaiana-SE fora de casa, o ASA ainda tem o Murici e a Juazeirense em Arapiraca e o Atlético-BA fora para encerrar a sua participação da edição de 2021 no brasileiro da 4ª divisão.

Por: Diario de Arapiraca


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc