Saúde e construção de cidadania é tema de live com Cícero do Santa Maria

Redação, 18 de Agosto , 2021


Arte: Vanessa Passos

A live com os vereadores no Instagram da Câmara Municipal de Aracaju (CMA): @cmaracaju desta terça-feira, 17, recebeu o vereador Cícero do Santa Maria (Pode)para falar sobre “Saúde e construção de cidadania como agentes de Proteção Social”. O bate-papo foi conduzido pelos jornalistas Gabriel Xavier e Martha Mendonça no qual, foram abordados sobre diversos temas acerca do mandato do parlamentar.

Nascido em Porto da Folha, o vereador de primeiro mandato, Cícero do Santa Maria já realiza há alguns anos trabalhos socais voltados à comunidade onde reside e é funcionário do Hospital do Cirurgia há  34 anos. “Durante todos esses anos trabalhando no Hospital do Cirurgia e morando no bairro Santa Maria, comecei a realizar trabalhos sociais decidi tentar ser vereador e na quinta tentativa, consegui ser eleito”, contou.

Integrante da Comissão de Saúde, Direitos Humanos, Assistência Social e Defesa Do Consumidor, Cícero reforçou que é uma comissão temática importante na Casa, ainda mais em tempos de pandemia. “Estamos fazendo um trabalho maravilhoso na comissão. Temos reuniões toda quinta-feira para debater assuntos relevantes para a população”, disse.

De acordo com o vereador ainda existe preconceito com quem mora na periferia e isso acaba dificultando os moradores para conseguir empregos. “Pensam que quem mora no Santa Maria não é gente de bem, mas conheço muita gente que é formada e é boa, só precisam de uma oportunidade de emprego para crescer”, enfatizou.

Apesar de ter um grande trabalho no Santa Maria, Cícero revelou que tem uma boa relação com pessoas de outros bairros, como o Agamenon Magalhães e Jardim Centenário e sempre intercede junto ao Poder Público a fim de ajudar as comunidades. “Gosto muito de visitar comunidades carentes para saber de perto as necessidades da população. Sou vereador de todos os aracajuanos e não só dos meus eleitores”, disse Cícero aproveitando o espaço para fazer um balanço do seu mandato.

Criador da Casa de Apoio do Santa Maria, Cícero disse que alugou uma casa na avenida Alexandre Alcino para oferecer atendimento médico e psicológico à comunidade. “Pretendo em breve ampliar os atendimentos com fisioterapeuta e um professor de Educação Física para atender principalmente, idosos. Quero reforçar que todo esse atendimento não tem verba pública, é todo pago com meu salário”, reforçou.

Live Solidária

Preocupado com a situação dos músicos por causa das limitações da pandemia do Coronavírus, Cícero falou da importância em apoiar uma Live Solidária em prol dos profissionais do Bairro Santa Maria. “Muitos músicos venderam seus instrumentos durante a pandemia para sobreviver e isso me tocou. Decidi reunir minha assessoria para tentarmos fazer alguma coisa para ajudar. Não conseguimos arrecadar tanto quanto imaginávamos, mas ajudamos algumas famílias”, afirmou.

Fonte: Agência Câmara Aracaju


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc