Ver fotos sexualizadas no Instagram aumenta insatisfação com o próprio corpo, aponta estudo

Redação, 19 de Agosto , 2021


Ver fotos sexualizadas de pessoas socialmente consideradas bonitas no Instagram causa um aumento da insatisfação com o próprio corpo. Essa é a conclusão de um novo estudo realizado por pesquisadores da Universidade de Surrey, na Inglaterra, que considerou como um grupo de mulheres reagia a fotos postadas no Instagram, assim como aos comentários feitos nestas imagens.

A pesquisa contou com 247 voluntárias, todas do sexo feminino, entre 19 e 32 anos. As participantes foram convidadas a preencher diferentes questionários, um deles sobre satisfação com o próprio corpo. Depois disso, elas assistiram a clipes com fotos do Instagram combinadas com comentários e, posteriormente, responderam novamente os questionários sobre satisfação corporal.

Entre as perguntas, estavam algumas sobre o grau de satisfação delas com o próprio corpo, seu humor após olharem para si mesmas e a intenção de passar por intervenções estéticas no futuro. Segundo os pesquisadores, mulheres mais jovens e expostas a imagens mais sexualizadas, relataram maior insatisfação com o corpo depois de verem fotos no Instagram e os comentários a elas.

Por: Olhar Digital

 

O que você está buscando?