Nitinho prestigia lançamento do 37º Jogos da Primavera

Redação, 19 de Agosto , 2021


Foto: César de Oliveira

Na manhã desta quinta-feira, 19, o presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), Nitinho Vitale (PSD), prestigiou a solenidade de lançamento do 37º Jogos da Primavera - Sergipe 2021. O evento aconteceu na Biblioteca Pública Epiphânio Dória.

O objetivo dos Jogos da Primavera é estimular a prática do esporte nas escolas, com o intuito de contribuir para o desenvolvimento do aluno, socializá-lo e integrá-lo à sociedade. As competições ocorrem por todo o território sergipano, como também possibilita os alunos-atletas desbravarem o mundo esportivo pelo Brasil, pois os jogos são seletivos para competições nacionais.

O Presidente da CMA, Nitinho Vitale, disse que o esporte é um meio necessário na vida das pessoas. “Eu já participei dos Jogos da Primavera quando criança e por isso até hoje gosto muito de praticar esportes. Essa retomada dos jogos é um momento de muita alegria e o início de uma nova era do esporte nesse momento de retomada dos eventos no estado e em Aracaju. E o esporte além da saúde, traz um propósito e disciplina na vida do jovem”, destacou Nitinho.

A 37ª edição dos Jogos da Primavera deste ano é promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc), e realizado pela Superintendência Especial de Esportes (Supee). Os Jogos da Primavera reunirão alunos das escolas públicas e privadas do Estado de Sergipe, com idades que variam entre 11 e 17 anos.

A Superintendente Especial de Esportes, Mariana Dantas falou da importância da realização dos jogos. “Esse ano conseguimos construir um protocolo especial para a realização de mais uma edição dos Jogos da Primavera. Estamos vivendo dias difíceis e o esporte vem como uma ferramenta de esperança de dias melhores, como também muitos dos nossos atletas necessitam dessas classificatórias como uma resposta às bolsas de estudo que recebem”, ressaltou.

Para se inscrever dentre uma das 17 modalidades disponíveis, basta acessar o portal dos jogos a partir do dia 20 de agosto até o dia 13 de setembro. Já as competições iniciarão no dia 17 de setembro e seguirão até 8 de outubro. Por conta da pandemia, o período de disputa foi reduzido, em relação às edições anteriores e as competições serão realizadas respeitando-se todas as medidas de segurança e com a ausência de público nos locais dos eventos.

Mateus Freire, campeão dos Jogos da Primavera e vice campeão Pan-Americano de Wrestling, fala que a iniciação dele no mundo do esporte foi nos Jogos da Primavera. “Na escola pública eu tive o meu primeiro contato com o esporte que foi com o judô e com todo desenvolvimento que eu tive, migrei para o Wrestling. Atualmente vejo que a partir do primeiro pontapé dos Jogos da Primavera minha vida mudou e eu comecei a projetar o meu futuro e vida no esporte. Só tenho a agradecer aos Jogos da Primavera que abrem portas para pessoas humildes como eu, alcançar competições internacionais e servir de vitrine para incentivos e patrocínios”, finalizou.

Fonte: Agência Câmara Aracaju
 
 


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc