Escola do Legislativo da Câmara oferece curso de Libras

Redação, 19 de Agosto , 2021


Arte: Vanessa Passos

A Escola do Legislativo Profª. Neuzice Barreto de Lima, da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), irá realizar na próxima semana, de 23 a 27 de agosto, das 14h às 18h, um Curso de Libras. O evento acontecerá de forma presencial na sede da Escola do Legislativo.

Ministrado pelo instrutor Pablo Ramon, o curso é gratuito, com emissão de certificado, e voltado para os servidores do Poder Legislativo. A iniciativa é da Superintendência de Relações Institucionais da Casa que busca aprimorar o atendimento ao público.

O superintendente de Relações Institucionais, Jorginho Araujo, relata que o curso partiu dos parlamentares em promover a pauta da defesa dos direitos das pessoas com deficiência. “Esse curso que visa especificamente qualificar de forma mínima com noções básicas de Libras os servidores, para que eles possam atender de uma maneira melhor as pessoas com deficiência, que por ventura procurarem a Casa. Este curso é uma demonstração de que a Câmara está mais acessíveis e inclusiva para todos os aracajuanos”, explicou Jorginho.

Sobre a possibilidade de aprendizado da Língua Brasileira de Sinais para atendimento ao público, a secretária geral da Escola do Legislativo, Maria Agda, explicou que a iniciativa melhora a percepção de quem é atendido. “Aprender Libras é fundamental para o desenvolvimento nos aspectos sociais e emocionais, não apenas do deficiente auditivo, mas também de todos que fazem parte do seu convívio'', pontuou.

Para realizar a inscrição do curso, basta o interessado enviar um e-mail para o endereço oficial escoladolegislativo@aracaju.se.leg.br.

Fonte: Agência Câmara Aracaju


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc