PARTIDA FRIA (The Coldest Game) / 2019

Redação, 21 de Agosto , 2021 - Atualizado em 21 de Agosto, 2021

PARTIDA FRIA (The Coldest Game) / 2019

A trama desse filme é mais uma inspirada no célebre embate dos maiores enxadristas da época, o russo Boris Spassky e o americano gênio Bobby Fischer, chamada de "a partida do século", Na época tínhamos uma atmosfera diferente que era a Guerra Fria entre as duas superpotências.

O filme é até bem feito, mas muito confuso, passa muito tempo num mistério sem pé nem cabeça, além de que o jogo é baseado nos dois mestres citados acima que ocorreu em 1972, mas a história em si é baseada na questão dos mísseis instalados pelos russos na ilha de Fidel lá em 1962.

Além de toda essa confusão histórica, de um filme muito arrastado tem o papel fraco e mal trabalhado por Bill Pulman, é de uma 'forçação' de barra incrível para parecer um grande mestre enxadrista, sem contar no exagero da persistência do alcoolismo como uma espécie de suporte para sua concentração nas partidas. Um filme que gera uma expectativa que não se confirma.


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc