Governo de Itabaiana realiza Equoterapia

O método tem como objetivo atender crianças autistas

Redação, 23 de Agosto , 2021

Na manhã desta segunda-feira (23) o Governo de Itabaiana, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou o método de Equoterapia em crianças autistas assistidas pelo município. A ação aconteceu no Espaço de Montaria Anjo Azul e contou com a participação de vários profissionais que auxiliaram as crianças e os pais em todo processo.

Segundo a psicóloga Aline, a atividade realizada hoje foi uma forma de ambientação do espaço tanto para as crianças quanto para os profissionais. Contudo, a administração municipal realizará um curso de capacitação para os profissionais envolvidos na Equoterapia (fonoaudiólogo, psicólogo e fisioterapeuta) a fim conceder toda estrutura possível para o desenvolvimento dos trabalhos.

“Em setembro iremos realizar o curso para em outubro começarmos, de fato, as atividades com as mais de 143 crianças que integram o grupo de Equoterapia, disse.

A secretária de Saúde do município, Priscilla de Melo Ramos, explicou que o projeto está sendo desenvolvido no espaço de montaria, de forma provisória, mas já existe uma previsão de construção de um Centro de Equoterapia no município. Ela também ressaltou que a Equoterapia é um método terapêutico que possibilita o desenvolvimento psicossocial das crianças com autismo. “A gente consegue estimular as crianças com esse contato com a natureza e com os animais,  o que facilita muito na evolução deles”, afirmou.

Para Jozuíta Messias Oliveira, mãe de Ryan Melo de Oliveira, a Equoterapia é muito importante porque as crianças são desafiadas com novas oportunidades de aprendizado e estimuladas a ter o contato em grupo. “Acredito que vai contribuir para o desempenho deles, não só físico, mas sensorial. Muitos deles têm medo do animal”, disse.


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc