Nitinho se reúne com organizadoras da parada LGBTQIA+

Redação, 24 de Agosto , 2021


Foto: Gilton Rosas

Na manhã desta terça-feira, 24, o presidente da Câmara Municipal de Aracaju, o vereador Nitinho Vitale (PSD), e a vereadora Professora Ângela Melo (PT), se reuniram no gabinete da Presidência com Tatiana e Eduarda, organizadoras da parada LGBTQIA+ em Aracaju. Além do apoio para a realização do evento que esse ano completa 20 anos de existência, as organizadoras pleitearam o projeto para colocar a parada como Patrimônio Imaterial.

O vereador Nitinho declarou apoio a realização do evento como também destacou a importância do projeto que torna a parada Patrimônio Imaterial. “Eu apoio a realização da parada que esse ano acontecerá de forma virtual. Esse evento é importante para a capital sergipana, por isso, ressalto a grande significância dele se tornar um Patrimônio Imaterial da cidade”, destacou.

Para Tatiana, organizadora da parada LGBTQIA+, “como os LGBTs fazem parte da população aracajuana, é necessário que provoquemos o legislativo em busca de apoio ao movimento que, além de lutar pela igualdade de direitos, proporciona lazer para o povo. São mais de 20 anos de parada e temos que comemorar que a cada ano ganhamos espaço com leis e representantes”, ressaltou

A vereadora Professora Ângela fala que é fundamental a participação e apoio da casa legislativa em eventos como a parada LGBTQIA+. “É fundamental que a casa legislativa receba a adversidade aqui. É necessário que a população LGBTQIA+ tenha mais visibilidade, como também a criação de políticas públicas de inclusão. É importante para a população aracajuana a realização de um evento como esse mesmo de maneira virtual, juntamente a criação do projeto de patrimônio imaterial da parada”, finalizou.

A parada LGBTQIA+ deste ano será realizada no dia 29 de agosto, às 14h, de maneira on-line e contará com mais de 30 atrações.

Fonte: Agência Câmara Aracaju


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc