Carlos Batalha assume comando da TV Aperipê

Redação, 26 de Agosto , 2021 - Atualizado em 26 de Agosto, 2021


Indicado pelo ex-deputado federal André Moura (PSC), o radialista e apresentador Carlos Batalha já está de prontidão prestes a assumir a direção da TV e Rádios Aperipê (AM e FM), emissoras genuinamente sergipanas que compõem a Radiodifusão da Fundação de Cultura e Arte Aperipê (Funcap).

Expert na área de comunicação com vasta experiência na área, Carlos Batalha assumirá a vaga deixada pelo jornalista Chiquinho Ferreira, que atualmente responde pela Secretaria de Comunicação da cidade de Itabaiana, localizada a 53 km da capital dos sergipanos.

História TV Aperipê 

A emissora foi inaugurada em 31 de janeiro de 1985, e com isso, ampliaram-se as ações da Fundação Aperipê. Até 2 de dezembro de 2007, retransmitiu a programação nacional da TV Educativa do Rio de Janeiro, quando a mesma foi substituída pela TV Brasil. No entanto, continuou retransmitindo a programação da substituta.

Durante alguns dias do mês de junho, a TV Aperipê transmite o Forró Caju, importante festa junina do estado de Sergipe, realizada na Praça dos Mercados, no centro de Aracaju. Em 2015, a transmissão foi feita no Arraial do Povo, localizado na Orla de Atalaia.

Em 2016, a emissora deixa de retransmitir a programação da TV Brasil, e passa a retransmitir a TV Cultura de São Paulo.

Em agosto de 2017, a transmissão pelo canal 2 VHFdo sinal analógico em Aracaju e região metropolitanafoi interrompida. A emissora só restabeleceu seu sinal pelo canal 2 no mês de outubro.

 


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc