Câmara dos Deputados lança o IV Concurso de Artigos Científicos sobre Esporte

Redação, 26 de Agosto , 2021 - Atualizado em 26 de Agosto, 2021


A Comissão do Esporte (Cespo) da Câmara dos Deputados lançou a 4ª edição do Concurso de de Artigos Científicos sobre Esporte. Segundo a organização, o objetivo da iniciativa é estimular a pesquisa acadêmica sobre temas do esporte, identificando trabalhos de qualidade e que visem ao fortalecimento do Sistema Desportivo Nacional. As inscrições vão até 20 de outubro. Saiba como participar:

 

 
O evento de premiação e apresentação dos trabalhos deverá ocorrer entre os dias 6 e 10 de dezembro de 2021, de forma virtual. As inscrições poderão ser realizadas até o dia 20 de outubro de 2021 – acesse AQUI o regulamento, modelo de formatação do artigo e demais informações.

Para participar, os candidatos deverão apresentar apenas um artigo sobre um dos três temas listados a seguir. No desenvolvimento do tema escolhido, o candidato poderá abordar um dos subtemas sugeridos ou outro subtema qualquer, desde que contemple o tema principal no contexto do esporte nacional. Os artigos deverão, preferencialmente, ser baseados em trabalhos de conclusão de curso na modalidade monografia (graduação – bacharelado ou licenciatura – e especialização), dissertação (mestrado acadêmico ou profissional) e tese (doutorado). Também serão admitidos trabalhos com múltiplos autores (no máximo 2 co-autores).

I – Esporte Educacional e Inclusão Social

 a.      Esporte no sistema de ensino

 b.      Esporte como inclusão social de jovens e adultos

 c.      Esporte na terceira idade

 d.      Esporte e promoção de saúde

 e.      Gênero e Esporte

 f.       Legado social das Olimpíadas
II – Esporte de Rendimento e Indústria do Esporte

 a.      Formação para o esporte

 b.      Pesquisas sobre desempenho no esporte de alto rendimento

 c.      Legado esportivo das Olimpíadas

 d.      Gestão e Marketing Esportivo

 e.      Cadeia produtiva do esporte

 f.       Esportes eletrônicos e da mente
III – Políticas Públicas do Esporte

 a.      Gestão pública do esporte

 b.      Programas de incentivo ao esporte

 c.      Financiamento do esporte

 d.      Papel das entidades no esporte nacional
Os três primeiros colocados em cada um dos três temas serão premiados com certificado, medalha e publicação do artigo, em formato eletrônico, na E-Legis – Revista Eletrônica do Programa de Pós-Graduação da Câmara dos Deputados.

 

Por: CBDU

 


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc