Nitinho pede a participação da CMA na comissão que trata sobre a revitalização do Centro

Redação, 26 de Agosto , 2021


Foto: Gilton Rosas

O discurso do presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), Nitinho (PSD), nesta quinta-feira, 26, foi para pedir a participação da Casa Legislativa na comissão que trata sobre a situação do Centro de Aracaju. O grupo de discussão foi criado recentemente pela Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA).

O parlamentar afirmou que é necessário traçar um diagnóstico e estabelecer um roteiro de ação. “Já conversei com o prefeito Edvaldo Nogueira algumas vezes sobre a importância do Centro e sua revitalização, por isso, senti falta de um representante da Câmara e dos lojistas para opinarem e participarem ativamente dessa discussão”,opinou. De acordo com o parlamentar, esse comentário não é uma crítica a gestão e sim, uma cobrança de quem apoia a administração e quer participar das melhorias da cidade.

“Eu tenho ideias, todos nós temos. Integrantes da Frente Parlamentar de Turismo da Casa poderiam ser nossos representantes nesta comissão da prefeitura. Por isso, peço ao prefeito que repense essa questão e nos inclua nesse grupo”, reforçou. Segundo o presidente da Casa, a revitalização do Centro da cidade e da parte histórica, irá modificar a cara da localidade e nada mais justo incluir os vereadores. “Somos nós que criamos e aprovamos projetos, precisamos participar dessa comissão”, disse. Nitinho aproveitou para parabenizar essa iniciativa e destacar a atuação do prefeito e seus secretários.

Dunas

Nitinho também externou sua preocupação com a ocupação de famílias sem teto no antigo clube da Telergipe na região do Robalo, área de dunas. “Sei da dificuldade que essas pessoas enfrentam pela situação atual e que existe uma determinação federal que impede a desapropriação em tempos de pandemia, mas temos que ter o cuidado deles não colocarem barracas em cima das dunas”, alertou.

O parlamentar pediu que a autoridade responsável pela proteção do Meio Ambiente verifique a situação para que a área de preservação não seja destruída. “Eu sei que não podemos deslocar essas famílias no momento, mas peço que eles coloquem o acampamento ao redor da duna e não em cima”, solicitou.

Fonte: Agência Câmara Aracaju
 
 


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc