Rosarenses participam da XI Conferência de Assistência Social

A XI Conferência Municipal de Assistência Social é preparatória para a XIV Conferência Estadual de Assistência Social. As conferências são fóruns democráticos, instâncias máximas de deliberações, realizadas a cada dois anos

Redação, 27 de Agosto , 2021

A Conferência foi declarada aberta pelo presidente do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), Cleberton Almeida de Oliveira, e contou com apresentações do Batalhão São José, do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Rosário do Catete, e da Banda de Música Nossa Senhora do Rosário, sob a regência do Maestro Edno Gomes. Após a leitura do regimento, o vice-presidente do Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (Congemas), Valdiosmar Vieira Santos, falou sobre o SUAS e a importância das conferências.

Com o tema "Assistência Social: Direito do povo e dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir a proteção social”, a XI Conferência Municipal de Assistência Social é preparatória para a XIV Conferência Estadual de Assistência Social. As conferências são fóruns democráticos, instâncias máximas de deliberações, realizadas a cada dois anos.

A secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Verônica Menezes, agradeceu a participação dos usuários dos serviços do SUAS, representantes de entidades e do governo. “Diariamente atendemos pessoas que buscam apoio do Poder Público por meio dos serviços da pasta municipal. Um ponto importante, que deve ser destacado nesta conferência, é que neste instrumento público definimos as ações da política municipal de assistência social para os próximos dois anos”, afirmou a gestora.

O prefeito interino, Magno Viana Monteiro dos Santos, destacou que ações do governo municipal são pensadas, planejadas e executadas para atender à população. “O instrumento da conferência municipal abre espaços para vários setores da sociedade. Aqui debatemos sobre a importância da política de assistência social, que visa atender pessoas em situação de vulnerabilidade social”, pontuou.

A XI Conferência Municipal de Assistência Social foi dividida em cinco eixos temáticos, onde os conferencistas apresentaram propostas para o Município, Estado e União. Durante a sessão plenária final foram escolhidos seis delegados titulares e seis delegados suplentes para participar da XIV Conferência Estadual de Assistência Social. 

O vereador Rosivaldo dos Santos (Dunga); os secretários municipais Maura Cecília (Cultura e Turismo), Elton Lima (Educação) e Neto Leão (Juventude e Esporte); a vice-presidente do CMAS, Márcia Gomes e demais integrantes da sociedade civil também prestigiaram a conferência municipal.

Ascom

O que você está buscando?