O DIVINO BAGGIO (Il divin codino) / 2021

Redação, 29 de Agosto , 2021

Por acaso assistir a esse filme na Netflix sobre a vida de um dos maiores jogadores italianos e que também acompanhei parte da sua carreira, não é um documentário, é um filme com começo, meio e fim, uma biografia.

O longa é bem fraco de produção, roteiro e tudo, as cenas dos jogos são bem mal feitas, além de ter um enredo bastante confuso, ora fala de sua vida familiar, de sua frustração com as contusões, ora fala de sua devoção ao budismo e como não poderia faltar, sua maior derrota que foi a perda do pênalti na copa de 1994, um verdadeiro sarapatel de coruja.

Na verdade, analisando como uma cinebiografia, ele é bem fraco, mas para amantes de futebol isso não importa, o mais importante mesmo conhecer mais um pouco da história do "divino", como era assim chamado pelos fãs, e considerado, junto com Giuseppe Meazza, o maior jogador italiano de todos os tempos, Roberto Baggio.


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc