Nitinho homenageia representantes da Maçonaria do Estado de Sergipe

Redação, 30 de Agosto , 2021


Foto: César de Oliveira

O presidente da câmara municipal de Aracaju (CMA), Nitinho vitale (PSD), recebeu em seu gabinete, na tarde da última sexta-feira, 27, os representantes da Grande Loja Maçônica do Estado de Sergipe. O intuito da ação foi homenageá-los em alusão ao Dia do Maçom, celebrado no dia 20 de agosto.

Diante da reforma da Casa Legislativa, a reunião foi realizada no gabinete da presidência da Câmara, com um número restrito de pessoas por conta da pandemia da covid-19. 

“Agradeço a estes por aceitarem meu convite em fazer esta homenagem, pois a Maçonaria é um exemplo para a sociedade diante do trabalho prestado, como resgatar a dignidade dos jovens e propor oportunidades de escolherem um futuro melhor, próximo ano vamos fazer uma linda celebração no plenário da Câmara Municipal”, destacou Nitinho.

O ex-vereador de Aracaju, Zé Valter, autor do Projeto de Lei (PL) 45/2020 que institui o dia 20 de agosto como o Dia Municipal do Maçom, e o inclui no calendário cultural do município de Aracaju, agradeceu a homenagem de Nitinho.

“A frente de nossos trabalhos está sempre o amor a Deus, à pátria, à família e ao próximo, com tolerância e sabedoria, com a evolução do conhecimento humano pela filosofia, ciências e artes, e sempre sob a tríade da liberdade, igualdade e fraternidade, para que juntos possamos fazer com que o mundo alcance a paz universal,” relata o ex-parlamentar.

O Dia do Maçom também é contemplado no estado, sancionada pela lei número 8.259, de 17 de julho de 2017, de acordo com Projeto de Lei de autoria do deputado estadual Luciano Pimentel (PSB).

Fonte: Agência Câmara Aracaju

O que você está buscando?