A administração do Prefeito Danilo de Joaldo DEM de Itabaianinha tem a educação reconhecida como modelo para todo o Estado de Sergipe

Redação, 30 de Agosto , 2021


Após ter obtido, por dois anos consecutivos, o melhor Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), o município de Itabaianinha foi novamente destacado. Na avaliação do Ministério Público de Contas de Sergipe, o município obteve o melhor Índice de Eficiência Educacional do Estado, ou seja, tem a melhor educação, com o menor gasto de recursos.

Logo atrás de Itabaianinha se destacaram por ter conseguido aliar bons resultados do IDEB com custo-aluno baixo, pela ordem, os municípios de São Cristóvão; Areia Branca; Moita Bonita; Tomar do Geru; Itabaiana; Macambira; e Ilha das Flores. Para o prefeito de Itabaianinha, Danilo de Joaldo, o resultado é fruto de um trabalho contínuo e da preocupação com a aplicação responsável dos recursos.

“Temos que agradecer ao trabalho de toda equipe, em nome do ex-secretário Thiago de Joaldo que executou um brilhante trabalho durante quatro anos e nos colocou em destaque. Também é preciso reconhecer a competência do atual secretário Altemar José dos Santos, que nos mantém no topo, e de todos os outros gestores da pasta que muito contribuíram. Com muito compromisso, responsabilidade, e união, estamos nos mantendo como referência estadual em educação”, declarou o gestor.

Ele acrescenta que esses resultados vêm da aplicação correta dos investimentos por parte da gestão, que vão desde a aquisição de equipamentos tecnológicos, até a formação pedagógica e emocional dos educadores.

“Entregamos tablets, maletas digitais, estamos investindo também na infraestrutura das escolas, com reformas e ampliações, e construções de creches. Temos também uma equipe multidisciplinar para atender professores, gestores e alunos, formada por psicólogos, psicopedagogos, fonoaudiólogos, entre outros profissionais. Além de tudo isso, fazemos nossas próprias avaliações semestrais para analisar os problemas e corrigi-los com a máxima excelência. É esse conjunto que nos faz ter o destaque que temos”, finalizou.


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc