Paralimpíadas: Vôlei Sentado classifica as duas seleções para semifinais de Tóquio

Redação, 01 de Setembro , 2021


Foto: Pedro Ramos/Rede Brasil

As seleções brasileiras de vôlei sentado conquistaram vaga para as semifinais dos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020. O Brasil foi o único país a classificar as equipes masculina e feminina para a fase de mata a mata da maior competição mundial, mesmo com todas as adversidades impostas pela Covid-19. Agora, o time masculino joga dia 2 de setembro, às 6h30, contra o Comitê Russo, e a equipe feminina entra em quadra no dia 3 contra os Estados Unidos.

A seleção feminina passou na fase classificatória de forma invicta, derrotando suas três adversárias, aplicando 3x2 no Canadá, 3x0 no Japão e 3x1 Itália, ficando em primeiro colocado do grupo. Já a seleção masculina teve um pouco mais de dificuldade e conquistou a vaga pelo critério de desempate, venceu o primeiro jogo para a China (3x1) e depois perdeu os dois seguintes, 3x0 para o Irã e 3x1 para a Alemanha.

Para Agtônio Guedes, técnico da seleção feminina, a primeira fase saiu de acordo com as estratégias traçadas rumo ao ouro. “Tínhamos planejados ganhar os três primeiros jogos e terminar a fase de grupos em primeiro, isso aconteceu apesar das dificuldades do jogo de estreia. Agora é uma outra competição, iremos enfrentar os Estados Unidos, equipe que já enfrentamos enumeras vezes. Já vencemos em amistosos, mas nunca em partida oficial. Chego a nossa vez”, disse.

O técnico da seleção masculina comentou da dificuldade que encontrou durante a fase de grupos. “Foi uma fase muito difícil, apesar de já ser esperado devido ao nível das equipes. Graças a Deus conseguimos a nossa classificação e agora é colocar em prática tudo o que foi realizado em treinos durante todos esses anos para conseguirmos chegar a tão sonhada medalha paralimpica. Jogaremos por nós e por todos aqueles que nos apoiam", afirmou Célio Mediato.

As partidas terão transmissão ao vivo pelo Canal SporTv 2, além do canal do YouTube do Paralympic Games.

Fonte: Assessoria de Imprensa/CBVD


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc