Vereador Vinícius Porto (PDT) ressalta importância de investimentos em praças públicas na capital

Redação, 09 de Setembro , 2021


As obras avançam em toda capital sergipana. De Norte a sul da cidade, a Prefeitura de Aracaju tem investido no bem-estar da população. E as praças tem recebido uma atenção especial do prefeito, Edvaldo Nogueira. “Quando se investe na recuperação de uma praça, o alcance social é imenso. São espaços que proporcionam inúmeros benefícios tanto para a qualidade do meio ambiente e o equilíbrio ambiental, quanto para a comunidade”, avalia o vice-presidente da Câmara de Vereadores de Aracaju, Vinícius Porto (PDT).

O parlamentar destaca que a recuperação e construção desses espaços de lazer vêm sendo feitos em diversos bairros de Aracaju. “No bairro 18 do Forte, o prefeito Edvaldo Nogueira inaugurou, recentemente, a Praça do Alto da Bela Vista, erguida com recursos próprios da administração municipal - quase R$ 540 mil - em uma área que, anteriormente, não possuía infraestrutura alguma”, ressalta Vinícius. A área recebeu nova pavimentação em concreto, piso tátil, além de paisagismo e de um muro de contenção em alvenaria. Também foram implantados 17 bancos em concreto, parque infantil e quatro equipamentos de ginástica. O local também passou a contar com nova iluminação de LED, instalada em 20 pontos.

Já no bairro Jardins foi feita a urbanização da praça doutor Mário de Siqueira Pinto. Nesse projeto foram empreendidos R$ 280.644,39, em convênio da Prefeitura com o Ministério Público do Estado de Sergipe MP/SE. “O equipamento de lazer foi erguido em uma área verde, no loteamento Tramandaí, que não possuía infraestrutura. Além da construção de novo passeio de concreto, o local ganhou piso tátil, adequando a área às normas de acessibilidade, dez rampas, 27 bancos de concreto e sinalização vertical e horizontal”, afirma o parlamentar.

Vinícius Porto reforça que são obras que não apenas embelezam a cidade. “As praças exercem um importante papel na qualidade de vida da população, aproxima as pessoas e contribuem para a socialização”, disse ao frisar o compromisso da gestão de Edvaldo Nogueira em desenvolver a cidade com planejamento e sustentabilidade.

 

Por: Asscom Vinicius Porto


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc