Veja cinco incentivos diferenciados para premiar e motivar os funcionários

Redação, 09 de Setembro , 2021 - Atualizado em 09 de Setembro, 2021


Benefícios e incentivos diferenciados oferecidos por empresas aos seus favorecidos podem ser estratégias vantajosas para manter a equipe comercial ainda mais motivada no ambiente de trabalho. Entre as opções fora do habitual – como vale-refeição ou vale-alimentação – estão desde créditos que podem ser usados para compra de cosméticos, reformar a casa, consertar o carro até para terapias de relaxamento ou comprar um smartphone novo.

Com uma equipe mais motiva, é possível desenvolver ações que estimulem melhores resultados, além de deixar o ambiente de trabalho mais saudável e propenso ao crescimento profissional. Os pacotes de benefícios e programas de incentivo têm, cada vez mais, ganhado força entre as empresas que estão percebendo sua importância para os negócios.

Na avaliação de Paulo Fonseca, fundador e CEO da SeuVale, empresa de tecnologia financeira que proporciona aos clientes a gestão e distribuição de múltiplos incentivos e benefícios, incentivar um time comercial é uma forma interessante de premiar por resultados alcançados, sejam estes colaboradores ou representantes comerciais terceirizados.

“Ao premiá-los, é essencial entregar liberdade de escolha para que eles possam utilizar os créditos de incentivos sem muitas restrições. Além disso, em um mundo cada vez mais digital, é também fundamental ter agilidade para entregar créditos sob demanda”, aponta o empreendedor.

Conheça cinco incentivos diferenciados que podem ser oferecidos aos funcionários:

- Vale-Oficinas: ideal para premiar os funcionários para aquele conserto do carro ou uma manutenção preventiva e pode ser utilizado em redes de oficinas que são parceiras da empresa ou permitir que o favorecido utilize os créditos em oficinas de sua confiança.

- Vale-Cosméticos: oferecer créditos de incentivos aos favorecidos para que possam comprar cosméticos em lojas parceiras ou até mesmo dar liberdade para que utilizem em qualquer outro estabelecimento é uma forma de deixar a equipe motivada.

- Vale-Terapia: no universo de diferentes possibilidades de benefícios, o vale-terapia é ideal para ter uma equipe mais engajada, já que diminui as chances de afastamento no ambiente de trabalho, ajuda no desenvolvimento de habilidades essenciais, aumenta os níveis de inteligência emocional e fortalece a imagem da empresa no mercado.

- Vale-Reforma: consertar o telhado, dar uma nova cor para a residência ou até mesmo um novo paisagismo ao jardim da casa, o vale-reforma certamente agradará todos os favorecidos da empresa, que podem usar os créditos nas grandes redes de materiais de construção.

- Vale-Vestuário: seguir à risca o código de vestimenta do local de trabalho pode ser um pouco cansativo e estressante para alguns colaboradores e nada melhor do que incentivar os favorecidos com um vale-vestuário que pode ser utilizado para a compra de roupas e acessórios para o dia a dia do trabalho.

Seja qual for a forma escolhida pela empresa, a chave para conseguir deixar um funcionário feliz é incentivá-lo e, como forma de reconhecer os resultados positivos, programas de incentivos são ações planejadas e que aumentam a satisfação, o engajamento e a motivação da equipe, que trabalhará mais motivada, aumentando a relevância da empresa no mercado.

“A SeuVale permite a distribuição de créditos e uso instantâneo para colaboradores, terceiros e clientes. Somos flexíveis para adaptar nossa plataforma à cada necessidade e oferecemos agilidade para fornecer soluções personalizadas”, finaliza Paulo Fonseca.

FERNANDO VALENSOELA | AGÊNCIA HYPERLINK

O que você está buscando?