Carteira de Identidade: Instituto de Identificação disponibiliza posto de atendimento de RG para pacientes oncológicos

Não será preciso o agendamento e o atendimento será feito às terças e quartas-feiras, das 7h às 13h, na Seias

Redação, 10 de Setembro , 2021

O Instituto de Identificação Papiloscopista Wendel Gonzaga passa a disponibilizar um atendimento prioritário para a confecção da carteira de identidade para pacientes oncológicos. O posto fica na Secretaria de Estado da Inclusão, Assistência Social (Seias), que fica localizada na rua Santa Luzia, 680, bairro São José, em Aracaju. O atendimento ocorrerá às terças e quartas-feiras, das 07h às 13h.

O diretor do Instituto de Identificação, Jenilson Gomes, relembrou que a instituição já oferta no mesmo local o atendimento prioritário para as pessoas com deficiência. “O Instituto de Identificação já mantém uma parceria com o Conselho de Pessoas com Deficiência e Altas Capacidades de Sergipe e com a Seias, onde já mantemos um posto destinado a esse perfil de cidadão”, relembrou.

Agora, conforme ressaltou Jenilson Gomes, as pessoas que são pacientes oncológicos passam a contar com o posto de atendimento para solicitação do RG. “A partir de agora, às terças e quartas-feiras, o cidadão oncológico não precisará mais agendar, basta que se dirija ao posto de atendimento, que fica na rua Santa Luzia, onde funciona a Seias, das 7h às 13h”, reforçou.

O diretor do Instituto de Identificação enfatizou que o local foi idealizado para o melhor atendimento desse público para a garantia do direito ao documento de identificação. “É um posto voltado a atender o cidadão que possui uma necessidade especial. O posto tem um ambiente extremamente humanizado e já atende as pessoas com deficiência. Agora, a equipe será reforçada para atender também os pacientes oncológicos”, assinalou.


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc