Infracommerce lança solução financeira exclusiva e espera conceder R$ 500 milhões em crédito

Redação, 15 de Setembro , 2021

A Infracommerce acaba de lançar sua primeira solução financeira voltada para expandir a oferta de crédito na relação de abastecimento entre indústrias, distribuidores e pequenos e médios lojistas. A companhia espera conceder, já nos próximos 12 meses, R$ 500 milhões em crédito.

A Infrapay, fintech própria da Infracommerce, tem a missão de digitalizar a jornada de compra dos clientes por meio de soluções de crédito e pagamento para os universos online e offline tanto nos mercados B2C quanto B2B, reunindo soluções de gateway de pagamento, prevenção à fraude, crédito e cashback. Com estes serviços, a companhia consegue maximizar a conversão de vendas e acelerar a transformação digital das empresas.

Batizada de Crédito Infrapay, a nova solução tem como objetivo potencializar a concessão de crédito destinado para compras de abastecimento, e ampliar o prazo de pagamento para pequenos e médios lojistas plugados no ecossistema da Infracommerce. Para isso, a empresa investiu em um FIDC (Fundo de Investimento de Direitos Creditórios) exclusivo que se integrará às ferramentas de inteligência artificial e um robusto data lake próprio.

A solução está sendo lançada em um momento único, pois será alavancada por movimentos importantes no âmbito regulatório e tecnológico, como PIX a prazo, Registro de Recebíveis de Cartões e Open Banking.

"A ideia do Crédito Infrapay, por meio do uso de inteligência artificial, do FIDC e do PIX a prazo é desenvolver um olhar tecnológico e estratégico de crédito e pagamento, oferecendo para o ecossistema de B2B a experiência sofisticada que existe e prevalece no B2C", conclui Fernando, diretor da Infrapay.

A nova solução já está disponível desde 30 de julho para todos os clientes B2B que fazem parte do ecossistema da companhia. Além disso, o produto também pode ser contratado por distribuidores e indústrias que ainda não possuem operações de venda online.



Website: https://www.infracommerce.com.br/

Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc