Deputado destaca festividades em homenagem a Padroeira Nossa Senhora das Dores

João Marcelo também parabenizou a deputada Maria Mendonça por levar para a Alese a discussão do Setembro Verde, que chama atenção para a importância da doação de órgãos

Redação, 16 de Setembro , 2021

O deputado estadual João Marcelo destacou, em discurso na Assembleia Legislativa de Sergipe - Alese, nesta quinta-feira, 16, as festividades alusivas à Nossa Senhora das Dores, padroeira do município que leva o nome da Santa.

"Em 15 de setembro é o dia da padroeira do nosso município. Com muito orgulho participo todos os anos das festividades religiosas em homenagem à Nossa Senhora das Dores, colaborando com a paróquia, os munícipes e com a fé da nossa gente", afirmou.

Em sua fala, João Marcelo parabenizou os responsáveis pela organização dos atos religiosos. "Estou protocolando na Alese uma Moção de Aplausos ao Padre Nilton César, da Paróquia Nossa Senhora das Dores, que tem conduzido com brilhantismo a fé do nosso povo de Dores que cresce cada vez mais", enfatizou.

O deputado também ressaltou a importância da fé. "Principalmente, para que possamos desenvolver nossos pensamentos e ter tranquilidade na tomada de decisões. Além disso, a religiosidade também tem a sua importância para que a gente coloque os pés no chão e entenda que é preciso pensar no próximo e num futuro melhor para a nossa gente. Parabéns para a minha cidade que está em festa. Com Deus no coração e Nossa Senhora das Dores na mente teremos um futuro melhor", frisou.

Setembro Verde

Ainda no discurso, o parlamentar parabenizou a deputada Maria Mendonça por levar para a Alese a discussão do Setembro Verde, que chama atenção para a importância da doação de órgãos. "Um tema extremamente importante. Temos visto que no Brasil, por conta da legislação, precisamos agir no convencimento das famílias. A vontade do falecido muitas vezes não é levada em consideração e por isso a necessidade de convencer os familiares".

"O Brasil avança e é um dos países que mais realiza transplantes, porém, mesmo assim, é um dos que mais tem gente na fila esperando o órgão ser transplantado. Por isso, me coloco à disposição da deputada e demais colegas para buscar qualquer avanço", concluiu João Marcelo.
--
Assessoria de Comunicação


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc