Bombeiros controlam incêndio em apartamento em Aracaju

Redação, 19 de Setembro , 2021


O Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE) controlou um incêndio em apartamento no sexto andar da mansão Augusto Leite, localizada na avenida Barão de Maruim, no Centro de Aracaju. O incêndio aconteceu na madrugada desta sexta-feira (17) e o combate foi realizado pelas guarnições do Quartel Central, com o uso da Auto Plataforma Aérea (APA). Não houve vítimas.

O acionamento do Corpo de Bombeiros para a ocorrência aconteceu por volta das 2 horas da manhã. “Quando chegamos ao local, tanto o sexto quanto o sétimo andar estavam tomados de fumaça. A maioria dos moradores já haviam descido pela escada e outros estavam ainda descendo. Precisamos realizar a abertura forçada de um apartamento do sétimo andar, já que os moradores não tinham descido nem respondiam aos chamados. Então foi necessário entrar no apartamento para acordá-los e retirá-los do local”, afirmou o tenente Luiz Mário.

O controle do incêndio foi realizado rapidamente. “Foi de fundamental importância o uso da plataforma para o combate externo e a extinção do incêndio, além do combate interno feito pelas equipes que adentraram a edificação. Depois disso, fizemos a ventilação e o rescaldo, que é o procedimento para evitar a reignição do fogo. Todo o trabalho durou cerca de 3 horas”, apontou o bombeiro.

Ainda segundo o tenente Luiz Mário, o foco inicial do incêndio foi em um dos quartos. “O fogo não passou para os demais cômodos, mas outros três quartos foram danificados pelo calor, além do teto de gesso de duas salas. O proprietário foi orientado a solicitar a perícia para apontar a causa do incêndio”, concluiu.

Por: Bombeiros 


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc