Macambira tem 95% da população maior de idade vacinada contra Covid-19

Município já começou a vacinar também adolescentes de 14 a 17 anos sem comorbidades

Redação, 21 de Setembro , 2021

Na última sexta-feira, 17, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) informou que o município de Macambira - SE já havia vacinado com a primeira dose 94,4% da população com 18 anos e mais.

O município tem se destacado no ranking de vacinação contra a Covid-19 em todo o estado sergipano, estando sempre entre os que mais aplicam o imunizante. Os adolescentes de 14 a 17 anos sem comorbidades começaram a receber a primeira dose da Pfizer, na semana passada. 

A segunda dose segue o mesmo ritmo e foi antecipada para quem recebeu a primeira até 27 de julho. De acordo com o último boletim epidemiológico divulgado pela SES, no geral, 46% da população já tomou também a dose de reforço. Quantitativo este que coloca Macambira em terceiro lugar entre os 75 municípios de Sergipe. 

A segunda dose fica sempre disponível de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, no Ponto de Vacinação ao lado do Mercado Municipal. Já a primeira dose é colocada à disposição do público sempre que chegam novas remessas enviadas pelo Ministério da Saúde; a divulgação, assim como o avanço de faixa-etária, é feita nas redes sociais da prefeitura.  

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) reforça aos menores de idade a necessidade de se dirigirem ao Ponto de Vacinação acompanhados do responsável. Este também deve estar munido de documento de identificação.  


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc