Governo de Itabaiana encaminha profissionais para participarem do curso de Equoterapia em Brasília/DF

O Governo de Itabaiana já deu início à Equoterapia no município e já se planeja para lançar o Centro de Equoterapia

Redação, 23 de Setembro , 2021

O Governo de Itabaiana, que avança cada dia mais no quesito Equoterapia, encaminhou quatro dos seus profissionais de Saúde à Brasília/DF a fim de realizar um curso de Equoterapia. O curso acontece na ANDE - BRASIL (Associação Nacional de Equoterapia), durante esta semana nos turnos da manhã e tarde. 

Os quatro profissionais de saúde que estão em Brasília são : Júnio Alves, Fisioterapeuta; Nadyne Tavares, Terapeuta Ocupacional; Aline Santana, Psicóloga e Taylaine, Fonoaudióloga. No curso, os profissionais aprendem cada passo a passo para poder conduzir bem os atendimentos, o tipo de cavalo adequado para cada praticante e sua patologia, a passada correta, como tratar esse cavalo, como guiar, dentre várias outras técnicas. 

Para Júnio Alves, Fisioterapeuta, o curso é um momento ímpar para o desenvolvimento da Equoterapia, “O curso é incrível, vemos com outros olhos o que realmente é a Equoterapia, o mundo de informações que existe por detrás dessa prática”, destacou. Júnio Alves parabenizou o Governo de Itabaiana por investir na Equoterapia, “a prefeitura de Itabaiana investir nessa capacitação para seus profissionais é de suma importância para levarmos um bom atendimento para as crianças que necessitam e aguardam ansiosamente por esses atendimentos”, ressaltou o fisioterapeuta. 

O Governo de Itabaiana já deu início à Equoterapia no município e já se planeja para lançar o Centro de Equoterapia. A equoterapia ou terapia assistida por cavalos é um método terapêutico que utiliza o cavalo por meio de uma abordagem interdisciplinar nas áreas de saúde, educação e equitação, buscando o desenvolvimento biopsicossocial de pessoas com deficiência e/ou com necessidades especiais.

 

O que você está buscando?