Ônibus da Cidadania do MPSE será utilizado em trabalhos sociais da prefeitura de Aracaju

O veículo será utilizado pela Secretaria Municipal da Família e da Assistência Social como escritório de atendimento a comunidade no projeto de trabalho social e em ações itinerantes da proteção social nas áreas de maior vulnerabilidade

Redação, 25 de Setembro , 2021

O Ministério Público de Sergipe, através do Procurador-Geral de Justiça, Manoel Cabral Machado Neto, assinou, no último dia 23, o termo de cessão de uso do “Ônibus da Cidadania”, para ser utilizado pela prefeitura de Aracaju, através da Secretaria Municipal da Família e da Assistência Social, como escritório de atendimento a comunidade no projeto de trabalho social e em ações itinerantes da proteção social nas áreas de maior vulnerabilidade social.

“O ônibus será voltado para o atendimento da comunidade com trabalhos sociais, ações itinerantes em áreas de maior vulnerabilidade social. É uma maneira de estimular a cidadania, o respeito aos direitos, e de aproximar os órgãos públicos da população que mais precisa. Portanto, é uma felicidade para nós e o Ministério Público está à disposição para essas causas”, comemorou o PGJ.

“Com o veículo poderemos realizar o trabalho de levantamento, de cadastramento, de abordagem social, de contato com a população”, ressaltou o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira. “O ônibus será usado em atividades importantes, para a busca ativa e cumprirá o papel de levar nossas equipes sociais para atender às comunidades mais vulneráveis. Por isso, agradeço imensamente ao Ministério Público por mais esta parceria”, finalizou.

Ônibus da Cidadania

Através de recursos próprios, O MP Sergipano adquiriu, em dezembro de 2012, o veículo denominado “Ônibus da Cidadania”. O objetivo foi de promover o encontro do MPSE com as comunidades, permitindo à população o acesso direto aos Promotores de Justiça e seus assessores, garantido de um atendimento célere e eficaz, com igualdade de direitos a todos que necessitam.

Ao longo de sua existência, inúmeros resultados positivos já foram alcançados, como a maior rapidez nas soluções de conflitos, evitando a judicialização além da facilitação do acesso à Justiça e da consolidação do Ministério Público de Sergipe como referência de promoção de Justiça Social no estado.

Fonte: MPSE


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc