Fábio Mitidieri realiza audiência pública para debater o esporte escolar

Em Brasília, o parlamentar lembrou a importância dos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs) de 2021 que acontecerá de 29 de outubro a 5 de novembro

Redação, 28 de Setembro , 2021

O deputado federal Fábio Mitidieri (PSD-SE) presidiu nesta terça-feira, 28, na Comissão do Esporte da Câmara dos Deputados, uma audiência pública para debater a realização dos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs) de 2021.

Com grande ligação junto ao esporte, em 2011, Fábio Mitidieri foi convidado a assumir a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer da capital sergipana, deixando uma marca significativa com diversos projetos implementados, desde o Bolsa-Atleta, à realização de diversos campeonatos que valorizaram e incentivaram inúmeros atletas de Aracaju.

Em Brasília, o parlamentar lembrou a importância da realização da competição que acontecerá de 29 de outubro a 5 de novembro, no Parque Olímpico do Rio de Janeiro e que reunirá 7.500 atletas escolares, de 12 a 14 anos, em 17 modalidades esportivas.

“A competição tem por finalidade a participação dos estudantes-atletas brasileiros em atividades desportivas, promovendo a integração social, o exercício da cidadania e a descoberta de novos talentos. O esporte na escola é o primeiro passo para o alto rendimento e a formação de verdadeiros cidadãos.”, lembrou.

A audiência pública foi proposta pelo deputado Fábio Mitidieri e teve a participação do ídolo do vôlei brasileiro Gilberto Godoy Filho, o Giba, do presidente da Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE), Antônio Hora Filho; do secretário Especial do Esporte, Marcelo Magalhães; da secretária nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social, Fabíola Molina; do secretário adjunto de Esporte e Lazer do Mato Grosso, Jefferson Carvalho Neves, da Sofia Luce Melo Carvalho, atleta escolar da ginástica rítmica; do presidente Federação Acreana de Desporto Escolar (Fade), José Reinaldo Cajado Azevedo e treinador de atletismo e de futsal na Escola Estadual Indígena Mbo'eroy Guarani Kaiowá, Miller Borvão Samório.

Assessoria


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc