Recursos para a Operação Carro-Pipa em Gararu foram prorrogados até abril de 2022

Na cidade do Alto Sertão, são assistidas 32 comunidades e 568 famílias

Redação, 30 de Setembro , 2021

O município de Gararu, no Território do Alto Sertão sergipano, vai continuar sendo beneficiado com a operação Carro-Pipa, coordenada pela Defesa Civil de Sergipe, até abril de 2022. A publicação da prorrogação da operação na localidade é do Governo Federal, feita por meio do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), através de uma portaria, com o objetivo de mitigar os efeitos da seca e estiagem para as famílias que moram na localidade.

A publicação autoriza o empenho e transferência de recursos federais ao Estado de Sergipe, para ações de respostas de Defesa Civil até abril do ano que vem, e beneficia 32 comunidades, 568 famílias e 1.614 pessoas que sofrem com esgotamento hídrico no município do Alto Sertão Sergipano.

Segundo a gerente de Planejamento de Gestão de Riscos, capitã Flávia Emanuela, esse recurso é fundamental para que o Estado continue assistindo as família do município que precisam desse serviço. “Essa prorrogação do prazo para que o Depec continue desenvolvendo as ações de respostas para as comunidades do município de Gararu, que sofrem com exaurimento hídrico, é extremamente importante e necessário para o sertanejo. Principalmente para aqueles que estão sem acesso à água potável e dependem de cisternas, que atualmente estão secas em virtude da falta de chuva na região”, ressalta.

A ajuda humanitária assistencial foi possível devido a aprovação do Plano de Trabalho para Ações Assistenciais, solicitada pelo Departamento Estadual de Proteção e Defesa Civil (Depec) ao Governo Federal, por intermédio do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), representado pela Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec), que disponibilizou recursos financeiros no valor de R$93.843,84, desde abril do corrente ano com o prazo de execução de respostas com validade para 6 meses.
 


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc