Vereadores de Aracaju se reúnem com representantes do CAU para discutir revisão do Plano Diretor

Redação, 30 de Setembro , 2021


Foto: César de Oliveira

Os vereadores da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) se reuniram com representantes do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Sergipe (CAU/SE) para discutir demandas da atualização do Plano Diretor de Aracaju. A ação aconteceu na manhã desta quinta-feira, 30, na sede da Casa legislativa.

Estiveram presentes o presidente da Casa, Nitinho (PSD), e os vereadores Breno Garibalde (DEM) e Professor Bittencourt (PCdoB), além dos representantes do CAU e assessores.

Sobre o assunto, Nitinho falou da importância do debate sobre o Plano. “Este é um momento para ouvirmos as demandas da população, pois vem acontecendo audiências públicas com discussões sobre o plano diretor e acredito que até dezembro será votado pela Câmara”, argumentou Nitinho.

Para Bittencourt, ações como estas servem para adquirir conhecimento e estreitar laços com o povo. “Vamos lidar diretamente do cotidiano, portanto estamos conversando com a população em reuniões e audiências públicas, para que no momento da votação, tenhamos conhecimento técnico”, pontuou.

De acordo com Breno, o Plano Diretor deve ser participativo e sustentável. “Venho cobrando sobre esta atualização desde o meu primeiro dia de mandato e estamos assistindo audiências para ampliar os instrumentos de participação, ouvir a comunidade e fazer com que o Plano Diretor seja participativo e sustentável”, disse.

A presidente do CAU, Heloísa Diniz, destacou o desempenho da Câmara em abrir portas para ouvir a população. “Este encontro serve para questionar e perguntar sobre o processo participativo, para que seja mais amplo e mais participativo da população, pois no Poder Executivo isto não ocorreu” indagou.

O que é Plano Diretor?

O Plano Diretor tem como intuito oferecer qualidade de vida para todos, e assim o ideal é que uma cidade cresça de maneira equilibrada, com definições prévias acerca das prioridades do município e das destinações de uso de seu território.

Fonte: Agência Câmara Aracaju


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc