Itabaiana: Em convênio com empresas, prefeitura colocará lixeiras ecológicas pela cidade

O Projeto busca conscientizar a população pela coleta seletiva e o cuidado com o Meio Ambiente.

Redação, 04 de Outubro , 2021


A câmara de vereadores aprovou o projeto de lei nº 82/2021 que autoriza o Poder Executivo Municipal a firmar convênios com empresas do município visando à colocação de Lixeiras Ecológicas mediante veiculação de propaganda.

De acordo com o projeto aprovado, as empresas conveniadas ou parceiras se comprometerão a instalar e zelar pela manutenção das Lixeiras Ecológicas. Em contrapartida, as empresas terão o direito de veicularem propagandas relativas ao seu negócio nas lixeiras.

Para o Prefeito Adailton Sousa, na execução do Projeto haverá uma participação coletiva pelo desenvolvimento sustentável, “esse projeto consolidará a harmonia entre a sociedade civil, as empresas privadas, os comerciantes e a administração pública. Esta união contribuirá com o desenvolvimento ambiental do nosso município”, destacou.   

O Projeto busca espalhar Lixeiras por toda a cidade e conscientizar a população pela coleta seletiva e o cuidado com o Meio Ambiente.

Em breve será editado decreto regulamentar da Lei, e as empresas poderão buscar o Governo Municipal para “adotar” uma localidade, uma praça, um espaço com a colocação de lixeiras ecológicas que contribuirão para limpeza da cidade e para conscientização da população.

O que você está buscando?