Belivaldo anuncia a convocação de 500 policiais militares até janeiro de 2022

Redação, 07 de Outubro , 2021

Na manhã desta quinta-feira (07), o governador Belivaldo Chagas, em entrevista concedida ao jornalista Narcizo Machado, na Rádio Fan FM, anunciou que vai convocar mais 500 aprovados do concurso da Polícia Militar de Sergipe até janeiro de 2022.

“Vou convocar todos eles para que a gente possa colocar mais 500 policiais militares nas ruas e reforçar a segurança no nosso estado”, ressaltou Belivaldo.

De acordo o governador, todos os convocados servirão para compor o quadro do funcionalismo público estadual e melhorar ainda mais o serviço, especialmente na área da Segurança do estado que já apresenta ótimos resultados. Segundo Belivaldo, a ideia é convocar, dentro do prazo de validade do concurso, todo o restante de aprovados.

O governador anunciou, ainda, que assinará, o decreto de nomeação convocando novos delegados da Polícia Civil. “Vamos sair convocando a turma que a gente puder”, finalizou Belivaldo ressaltando também a garantia do salário em dia. Essa será a sétima convocatória do concurso nº 07/2018, realizado em 14 de outubro de 2018, pela Sead, com 4.677 inscritos.

O governo do Estado segue realizando convocações por etapas, de acordo com o andamento de cada curso de formação.

Segurança

Buscando sempre melhorar a área da segurança em Sergipe, o Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado da Administração (Sead), realizou, em setembro, o concurso público para provimento de vagas nos cargos de Agente de Polícia Judiciária e de Escrivão da Polícia Civil do Estado de Sergipe.

Além disso, para reforçar ainda mais a segurança no estado, 156 aprovados no Concurso Público nº 06/2018 para Guarda de Segurança do Sistema Prisional assinaram termo de posse, também em setembro.


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc