Lineage Logistics completa aquisição da Kloosterboer Group

Redação, 07 de Outubro , 2021

A Lineage Logistics LLC, fornecedora líder global de soluções REIT industriais e de logística com temperatura controlada, concluiu a aquisição da Kloosterboer Group, uma empresa familiar de armazenamento a frio com sede na Holanda e forte presença global. As empresas se combinam para criar uma rede de instalações aprimorada nos principais mercados europeus com foco na sustentabilidade e inovação na cadeia de suprimentos com temperatura controlada.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20211007006001/pt/

Lineage's acquisition of Kloosterboer strengthens its ability to serve customers worldwide, including locations in France and Germany, and enhances Lineage’s value-added services offerings. Uniting the companies’ innovation and warehouse automation capabilities will also lead to greater supply chain efficiencies for customers (Photo: Business Wire)

Lineage's acquisition of Kloosterboer strengthens its ability to serve customers worldwide, including locations in France and Germany, and enhances Lineage’s value-added services offerings. Uniting the companies’ innovation and warehouse automation capabilities will also lead to greater supply chain efficiencies for customers (Photo: Business Wire)

A Kloosterboer tem 900 membros de equipe e 11 instalações estrategicamente localizadas na Holanda, França, Alemanha, Canadá e África do Sul, totalizando 6,4 milhões de metros cúbicos de capacidade e 790.000 posições de paletes, com foco comercial em atividades portuárias e soluções de armazenamento altamente automatizadas. A Kloosterboer também oferece serviços de valor agregado como agenciamento de cargas, corretagem alfandegária, mistura de suco, manuseio de contêineres e transporte intermodal.

“Damos as boas-vindasàequipe Kloosterboeràfamília One Lineage e estamos entusiasmados em nos unir a uma organização que tem uma história de quase 100 anos de empreendedorismo e foco no cliente. Esperamos integrar suas instalações de última geração e diversos serviços para que possamos atender melhor nossos clientes na Europa e em todo o mundo. Também está claro que temos alinhamento cultural com um foco compartilhado na liderança do setor em sustentabilidade e inovação”, disse Harld Peters, vice-presidente sênior para a Europa da Lineage.

A liderança em sustentabilidade no setor tem sido uma marca registrada da Kloosterboer. Cinco instalações foram reconhecidas pelo Método de Avaliação Ambiental do Building Research Establishment (Building Research Establishment Environmental Assessment Methodology, BREEAM) e o uso de cerca de 18.000 painéis solares e quatro turbinas eólicas pela empresa reduziu o consumo de CO2 equivalente a mais de 4.100 residências.

As duas empresas são conhecidas como líderes no desenvolvimento e operação dos armazéns controlados por temperatura totalmente automatizados mais sofisticados do setor. Esses edifícios são capazes de lidar com grandes quantidades de produtos com um nível excepcional de precisão enquanto usam menos recursos, principalmente eletricidade. A combinação de recursos em automação com o know-how de ciências aplicadas da Lineage levará a novas inovações em design de armazéns que deve render ainda mais eficiências na cadeia de abastecimento, criando valor e reduzindo ainda mais a pegada ambiental para os clientes.

As operações europeias da empresa Lineage estão sediadas em Amsterdã, Holanda, com uma rede que abrange a Bélgica, Dinamarca, Noruega, Polônia, Espanha e Reino Unido. Com a Kloosterboer, a Lineage adicionaráàlista locais na França, Alemanha e África do Sul, e as instalações da Kloosterboer na costa leste do Canadá complementarão as operações existentes da Lineage em Montreal e Ontário.

Nielen Schuman foi consultora financeira para a família Kloosterboer e De Brauw Blackstone Westbroek atuou como consultora jurídica. Rabobank e Morgan Stanley atuaram como consultores financeiros para a Lineage e Latham & Watkins e NautaDutilh atuaram como consultoras jurídicas.

Sobre a Lineage Logistics

A Lineage Logistics é uma das principais provedoras de soluções de logística e REIT industriais com controle de temperatura do mundo. Ela possui uma rede global de mais de 375 instalações estrategicamente localizadas, totalizando mais de 2 bilhões de pés cúbicos de capacidade que abrange 18 países na América do Norte, Europa e região Ásia-Pacífico. A experiência da Lineage, líder do setor em soluções logísticas de ponta a ponta, sua rede imobiliária sem paralelos, e o desenvolvimento e implantação de tecnologias inovadoras ajudam a aumentar a eficiência da distribuição, avançar na sustentabilidade, minimizar o desperdício na cadeia de suprimentos e, o mais importante, como uma parceira visionária da Feeding America, ajuda a alimentar o mundo. Em reconhecimento às grandes inovações e iniciativas de sustentabilidade da empresa, a Lineage marcou presença na lista CNBC Disruptor 50 de 2021, ocupando a 17.ª posição, foi escolhida a primeira empresa de Ciência de Dados, e a 23.ª na classificação geral, na lista anual das Empresas Mais Inovadoras do Mundo de 2019 da Fast Company, além de ser incluída na lista da Fortune das empresas que estão mudando o mundo em 2020. (www.lineagelogistics.com)

Sobre a Kloosterboer

A Kloosterboer Group é uma empresa familiar com mais de 95 anos de experiência no manuseio de produtos alimentícios de temperatura controlada, como peixe, carne, frutas, sucos e concentrados de fruta, laticínios e produtos derivados de batata. A empresa desenvolve e oferece soluções inovadoras e sustentáveis na cadeia de suprimentos para produtos alimentícios condicionados. A Kloosterboer se envolve em relacionamentos de longo prazo, esforça-se para alcançar economias de custo para seus clientes e elevar o nível de atendimento. A empresa é especializada em armazenamento, governança, encaminhamento, envio, alfândega e logística de TI. Com capacidade de armazenagem na Holanda, França, Alemanha, Canadá e África do Sul, a Kloosterboer é uma das mais importantes empresas desse setor. (www.kloosterboer.com)

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Megan Hendricksen

9098217692 (o código do país é EUA)

mhendricksen@lineagelogistics.com


Fonte: BUSINESS WIRE

Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc