Recorde em Itabaiana: prefeitura convoca 262 concursados em menos de um ano

O número é bastante representativo e condiz com o compromisso que a gestão apresenta no seu tratamento com o servidor público

Redação, 08 de Outubro , 2021 - Atualizado em 08 de Outubro, 2021


Em meio à crise econômica causada pela Pandemia da Covid-19, geração de emprego e renda foram umas das áreas mais afetadas. Mas, em Itabaiana, os números são animadores e destoam da crise que assola o país. Além de ter um segmento privado pujante, com comércio, indústria e serviços fortes e ativos, o setor público, representado pela administração municipal, apresenta resultados muito positivos em 2021. Para se ter uma ideia, entre janeiro e setembro deste ano, o Governo Municipal de Itabaiana convocou 262 servidores efetivos, que chegam ao serviço público através do concurso 2020 e contribuem para o desempenho diferenciado em termos econômicos do município serrano.

"Tem sido um ano de muitos desafios, pois a crise econômica no Brasil é uma realidade. Mas, com muita seriedade e controle das contas públicas, tivemos a alegria de somar aos nossos valorosos colaboradores mais esses 262 pais e mães de família, servidores e servidoras que vêm tornar ainda mais qualificado o serviço público itabaianense", destacou o prefeito de Itabaiana, Adailton Sousa (PL).

 

Vale destacar que esse grande número, o maior em termos de convocações de aprovados em concursos públicos vigentes no Estado de Sergipe neste ano, é fruto de ações anteriores à atual gestão. "É preciso destacar as gestões responsáveis e competentes do ex-prefeito Valmir de Francisquinho. Ele assumiu a prefeitura das mãos da Justiça, em 2013, com as contas bloqueadas, quatro meses de salários atrasados e mais de R$ 33 milhões em dívidas. Valmir saneou as contas de Itabaiana e, com isso, teve a capacidade de realizar este concurso público, do qual estamos convocando os aprovados. Isso representa a seriedade administrativa de Valmir e que, graças a Deus, segue sendo uma marca também da nossa gestão", avaliou o prefeito Adailton Sousa.

Segundo o secretário de Comunicação, Chiquinho Ferreira, o número é bastante representativo e condiz com o compromisso que a gestão apresenta no seu tratamento com o servidor público, “O município mantém o compromisso e respeito com os nossos servidores concursados. Funcionários estes que estão lá por fruto de sua competência e hoje têm sua estabilidade familiar. Até porque a prefeitura, tanto na gestão do ex-prefeito Valmir de Francisquinho quanto na gestão atual do prefeito Adailton Sousa, paga em dia”, disse.

 

“Eu vejo que a gestão está realmente preocupada e comprometida com a estabilização de cada profissional, em especial dos últimos aprovados”, reconheceu o mais novo agente de saúde efetivo do município, John dos Santos. Já a recente monitora educacional efetiva, Daynara Côrtes, ressalta a importância do concurso público na estabilidade profissional do trabalhador e da trabalhadora e no serviço de qualidade fornecido ao município, “os convocados precisaram de cursos de capacitação, neste ponto de vista ela permite que o trabalhador forneça serviço de qualidade e especializado”. Daynara ainda destaca a transparência do Governo de Itabaiana, “o concurso público é uma grande conquista e quando a gente tem alguém do outro lado cumprindo com transparência os pré-requisitos do edital do concurso, a gente tem bastante motivo pra se orgulhar e comemorar”.   

Para Michel Santos, técnico de enfermagem, alcançar a efetivação no serviço público é fruto de muita dedicação, “somente o cidadão com seus esforços, dedicação e abnegação dos seus lazeres que alcança a tão sonhada vaga no serviço público dentro da legalidade”. O servidor agradeceu a gestão e pediu conscientização da população, “agradecemos ao gestor Adailton Sousa que nos ofereceu essa grande oportunidade, o nosso emprego efetivo. Devemos zelar pelo nosso servidor público sempre”, intercedeu o técnico. 

 

De acordo com a secretaria municipal de Administração, do total de 262 convocados, como é comum em concursos públicos de grande porte, houve casos de desistência, que irão para vagas remanescentes, além de sete concursados que pediram para ir para o final da fila, bem como quatro servidores que estão, nesse exato momento, em processo de admissão, como a juntada de documentos e o respeito aos prazo legais.

 

Por: Secom Itabaiana


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc