Concerto em homenagem ao Dia das Crianças terá música tema dos Vingadores

Redação, 08 de Outubro , 2021

Os alunos e professores do projeto Orquestra Escola vão apresentar um concerto didático da Orquestra Escola Alfredo Gazin para mostrar na prática a conectividade que a música traz para filmes, séries, desenhos e games. O evento acontecerá no dia 13 de outubro, a partir das 9h, no ginásio de esportes da Escola Municipal Drummond de Andrade, na rua Francisco Barroso - s/n, em Douradina-PR. O concerto CONECTE também vai celebrar o Dia das Crianças, o Dia dos Professores e o aniversário de dois anos do projeto, voltado para crianças e adolescentes. Serão realizadas quatro sessões ao longo do dia, com os seguintes horários: 9h às 9h45; 10h às 10h45; 14h às 14h45 e 15h às 15h45. A sessão das 14h vai contar com um ensaio aberto executado por toda a orquestra.

A apresentação da Orquestra Escola Alfredo Gazin terá a música “Don't You Worry 'Bout A Thing”, da animação “Sing - Quem Canta Seus Males Espanta”, e os temas do filme “Vingadores”, do desenho “He Man” e do game “Among Us”. Em cada sessão, um aluno vai falar a respeito do seu instrumento e um professor explicará a composição e suas particularidades.

O objetivo do evento é compartilhar conhecimento musical, conectando e inspirando os jovens, adolescentes e crianças, no fantástico universo da música, segundo o coordenador local do projeto, Marciel Rodrigues. “Muito mais que som, a música é sentimento, é sabor, é cheiro, é lembrança. Música é tudo!”.

O concerto didático do próximo dia 13 terá a presença da diretoria da empresa Gazin, patrocinadora do projeto, além do prefeito Oberdan José de Oliveira e vereadores. 

Criado em 2019, o projeto Orquestra Escola tem inserido crianças e adolescentes no mundo da música, oferecendo aulas gratuitas de musicalização, instrumentos de orquestra e também de canto coral. A Orquestra Escola Alfredo Gazin nasceu dentro do projeto, o qual “plantou uma semente na cidade de Douradina, transformando a vida dos alunos através da arte e promovendo o contato da comunidade com um primoroso repertório artístico”, afirma o produtor Antoine Kolokathis, diretor da Direção Cultura, empresa responsável pelo programa.

 

 



Website: http://www.gazin.com.br

Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc