Senador Alessandro defende aumento no valor do novo Bolsa Família

Redação, 09 de Outubro , 2021

Representando a Frente Parlamentar Mista em Defesa da Renda Básica, o senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) esteve reunido com o deputado federal Marcelo Aro (PP-MG) relator da Medida Provisória (MP) 1061/21, que institui os programas Auxílio Brasil e o Alimenta Brasil, que compõem o novo Bolsa Família. A reunião ocorreu na quinta-feira (07), e contou com a participação dos deputados federais Tabata Amaral (PDT-SP) e Eduardo Barros (PSD-MG).

De acordo com o senador Alessandro Vieira, a ocasião serviu para reforçar a necessidade de um programa mais justo e igualitário para todos. “É fundamental que não hajam cortes no benefício, além de um reajuste do valor pago atualmente”, defende Alessandro.

Na oportunidade, o relator da MP 1061 se comprometeu a avaliar as sugestões dos representantes da Frente Parlamentar da Renda Básica, na elaboração do relatório. “A Frente em Defesa da Renda Básica é referência no assunto e lutam há muito tempo para diminuir as desigualdades do nosso país. As ideias que foram discutidas nesse encontro vão contribuir para a construção do nosso texto. Falamos do número de beneficiários, valores, limite da primeira infância e opções de saque, por exemplo. Estamos trabalhando para que esse seja um benefício que efetivamente resgate as milhões de pessoas em situação de pobreza e extrema pobreza”, pontuou Marcelo Aro.

“Entendemos a importância e relevância do Programa no dia a dia de milhares de famílias brasileiras que dependem do benefício e, por esse motivo, nossa luta por um Bolsa adequado à realidade da nossa população não pode parar”, destaca o senador Alessandro.


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc