Atletas sergipanos e Federação de Atletismo se reúnem rumo a São Silvestre

As inscrições da corrida continuam abertas no site do evento

Redação, 09 de Outubro , 2021

Na noite da última quarta-feira (06) aconteceu no Batistão, a 1ª reunião com os atletas que irão participar da 96ª Corrida Internacional de São Silvestre e Federação Sergipana de Atletismo.

Mais de 30 atletas irão participar do pelotão geral e um deficiente de membro amputado, que prometem fazer bonito e tremular a bandeira de Sergipe no meio dos concorrentes de várias partes do mundo.

O grupo embarcará dia (26) às 20h saindo da Praça da Bandeira em Aracaju e passará em Estância para embarcar os sete atletas da terra do barco de fogo.

Na capital paulista, a delegação ficará hospedada em um hotel próximo da Avenida Paulista, local que será dada a largada e chegada da prova.

As inscrições da corrida continuam abertas no site do evento e custa até a data desta publicação R$ 210,00.

Governo

Já é de tradição todos os anos o governo disponibilizar um ônibus para conduzir os atletas até a terra da garoa e este ano não será diferente. A boa notícia é que o Governo de Sergipe por meio da Superintendência de Esportes já garantiu o transporte de ida e volta.

Correr contra o tempo para pagar as despesas nunca foi fácil.

Os atletas arcaram com as despesas de inscrição, hospedagem e alimentação no período de quase 09 dias que contará da saída em Aracaju prevista para o dia 26 de dezembro até o retorno no dia 1º de janeiro de 2022.

Para quem vai correr a São Silvestre a corrida já começa em buscar recursos para pagar as despesas, pois muitos não têm condições de arcar com alimentação, hospedam e a inscrição e alguns recorrem ao comércio e outros patrocinadores, mais quem vai bancar do próprio bolso fica um pouco salgado. Outros procuram pelas prefeituras de suas cidades, mais a burocracia para buscar ajuda de custo junto ao Poder Público dificulta e muitos acabam desistindo sem contar que não há tempo para tanta burocracia.

Durante a viagem é impossivel não parar em Nossa Senhora de Aparecida para agradecer a viagem e pedir a padroeira do Brasil sorte na prova. Afinal tem que ter sorte e muita condição fisica para correr os 15 quilometros.

Por WASHINGTON REIS


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc