Projeto que reconhece utilidade pública da Associação Mulheres de Peito segue para sanção do prefeito Edvaldo

Vereadora destaca descaso por parte do poder público em relação à oncológica

Redação, 13 de Outubro , 2021

Foi aprovado na Câmara Municipal de Aracaju, nesta quarta-feira (13), em redação final, o Projeto de Lei da vereadora Sheyla Galba que reconhece a utilidade pública da Associação Mulheres de Peito, que proporciona apoio e amparo social, emocional, psicológico e educativo a pacientes oncológicas da capital e interior do estado. A matéria segue para sanção do Executivo.

“Uma instituição criada em 2014 e, desde então, realiza um trabalho de apoio e amparo às pacientes oncológicas. E é por todo esse histórico que estamos buscando esse reconhecimento de utilidade pública à Associação Mulheres de Peito que se tornou uma referência para a sociedade na defesa dos direitos das pessoas com câncer. Esperamos agora que o prefeito sancione a Lei o mais breve possível”, afirmou Sheyla Galba.

A vereadora, que faz parte da instituição e participou de sua criação e desenvolvimento, destacou que diante do descaso por parte do poder público em relação à oncológica, elas se tornaram militantes por um tratamento digno. 

“Foi então que nasceu a Associação Mulheres de Peito, que realiza suas tarefas de apoio e amparo por meio de uma equipe multidisciplinar formada por especialistas voluntários e mantida por doações da sociedade”, concluiu.

 

 


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc