Prefeitura de Macambira realizará Dia D da Multivacinação neste sábado, 16

O objetivo é atualizar a caderneta de vacinação das crianças e adolescentes menores de 15 anos

Redação, 15 de Outubro , 2021

A Prefeitura de Macambira, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que neste sábado (16) ocorrerá o Dia D da Campanha Nacional de Multivacinação. A ação acontecerá na Clínica de Saúde da Família "Dona Caçula", das 08h às 12h. O objetivo é atualizar a caderneta de vacinação das crianças e adolescentes menores de 15 anos. 

É de fundamental importância que o menor compareça a Unidade de Saúde acompanhado dos pais ou responsável, com o cartão do SUS, caderneta de vacinação e documento de identificação em mãos.

"O intuito é oportunizar o acesso às vacinas que fazem parte do Calendário Nacional de Vacinação da Criança e do Adolescente, atualizar a situação vacinal, aumentar as coberturas vacinais e homogeneidade, diminuir a incidência e contribuir para o controle, eliminação e/ou erradicação das doenças imunopreveníveis", completa a coordenadora de epidemiologia do município, Deicyele Araújo.

População-alvo: Crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade (14 anos 11 meses e 29 dias) não vacinados ou com esquemas vacinais incompletos, de acordo com o Calendário Nacional de Vacinação.

O que você está buscando?