Multinacional promove ação de conscientização no Outubro Rosa em Sergipe

Indústria de Bebidas São Miguel muda o rótulo da água mineral Lôa para rosa durante a campanha

Redação, 18 de Outubro , 2021

Com o objetivo de alertar as mulheres sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama, a campanha Outubro Rosa acontece neste mês, e em Sergipe conta com uma ação inédita da Indústria de Bebidas São Miguel (ISM), multinacional com sede na Bahia e atuação no Nordeste brasileiro. Isso porque a empresa mudou a cor do rótulo da marca de água mineral Lôa sem gás de 500 ml, que chega aos pontos de venda em outubro na cor rosa e com uma mensagem de prevenção ao câncer de mama. A água é uma importante aliada na prevenção e no tratamento do câncer de mama, já que a reposição de líquidos é necessária para evitar a desidratação e diminuir a sensação de fraqueza.

Responsável pelo marketing da ISM no Brasil, Dirlene Barros destacou a importância de aderir à campanha: “Abraçar a causa do Outubro Rosa está totalmente alinhada ao nosso maior objetivo que é a promoção da saúde por meio da hidratação com água mineral. Ao mudar o rótulo da embalagem, vamos aproveitar da nossa capilaridade de distribuição para levar a conscientização sobre a importância da prevenção do câncer de mama a muitas pessoas”.

De acordo com o Instituto Nacional de Câncer, no Brasil, o câncer de mama é o tipo mais incidente em mulheres de todas as regiões, após o câncer de pele não melanoma. Em 2021, estima-se que ocorrerão 66.280 casos novos da doença, o que equivale a uma taxa de incidência de 43,74 casos por 100.000 mulheres (INCA, 2020). A incidência do câncer de mama tende a crescer progressivamente a partir dos 40 anos, assim como a mortalidade por essa neoplasia (INCA, 2019). O câncer de mama é a primeira causa de morte por câncer em mulheres no Brasil, sendo a mais frequente em quase todas regiões brasileiras.

Sobre a ISM 

A multinacional peruana ISM tem fábrica na cidade de Alagoinhas (BA) e hoje, além do refrigerante Goob, leva ao mercado o energético EnerUp, os sucos Yulo, a água mineral Lôa, a bebida mista GuaranUp e o chá gelado Drink T. Foi fundada em 1988, em Ayacucho, sul do Peru, e se tornou uma multinacional presente em sete países: Brasil, Chile, Estados Unidos, Haiti, Peru, Porto Rico e República Dominicana. Em 30 anos de existência, a ISM é reconhecida no segmento de bebidas não alcoólicas como uma empresa moderna, que investe em tecnologia avançada, focada na qualidade dos seus produtos, comprometida com o desenvolvimento profissional e a responsabilidade socioambiental. Durante a pandemia, a empresa já doou mais de 81 mil unidades de bebidas não alcoólicas a ONGs, hospitais, creches e empresas que atendem pessoas em situação de vulnerabilidade social.


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc