Capim-santo: a planta medicinal que auxilia no tratamento de inflamações e possui propriedades anticancerígenas

Redação, 19 de Outubro , 2021


Popularmente conhecido como capim-santo, capim limão ou erva-príncipe, é uma planta medicinal que possui um aroma semelhante ao limão e pode ser utilizado para ajudar no tratamento de diversas doenças, como melhora da digestão e alterações no estômago.

Também conhecido como capim-cidreira, capim-cheiroso, capim-cidrão, chá-de-estrada, capim-catinga ou citronela de Java, o Cymbopogon citratus é uma planta rica em terpenos, flavonoides e compostos fenólicos, gerando um efeito antioxidante.

Como benefícios, o capim-santo melhora a digestão e trata de alterações do estômago, possui ação anti-inflamatória e analgésica, tratando de dores de cabeça, musculares, dores de barriga, reumatismo e tensão muscular; protege a saúde do coração, auxilia no regulamento do colesterol e pressão arterial; diminui inchaços e alivia os sintomas da gripe.

 

Por: Portal da Amazônia 

 


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc