CRA-SE apoia a realização do I Congresso Internacional de Educação Empreendedora e Cidadania

Redação, 21 de Outubro , 2021

O Conselho Regional de Administração de Sergipe é uma das entidades apoiadoras do I Congresso Internacional de Educação Empreendedora e Cidadania, encontro virtual realizado pelo Sebrae Sergipe, que acontecerá de 10 a 12 de novembro. O evento tem como tema ‘Construindo pontes, criando valores’.

Entre os palestrantes que irão contribuir com o engrandecimento do evento, que visa enriquecer o dialogo entre Brasil e Portugal, está o presidente do CRA-SE, Adm. Jorge Cabral, e a conselheira Admª Cristiane Tavares. A iniciativa foi pensada pelo Gabinete de Educação para o Empreendedorismo e Cidadania Global – GabEECG, integrado na Cátedra Estudos Global do Departamento de Ciências Sociais e Gestão da Universidade Aberta (Portugal).

De acordo com a conselheira e assessora da presidência do Sebrae Sergipe, a iniciativa visa internacionalizar as práticas. “O evento irá promover a internacionalização de práticas de educação e gestão, motivo mais do que pertinente para a participação e apoio do CRA/SE”, revelou a administradora Cristiane Tavares, que também participa da organização.

Para participar do evento, os docentes, empreendedores e educadores podem acessar o site https://cieeci.com/ e fazer a inscrição de forma gratuita.

Sobre o evento

A educação para o empreendedorismo tem-se revelado um campo por excelência para a promoção do desenvolvimento das sociedades, na medida em que desencadeia o crescimento económico, a coesão social, o sucesso organizacional e a realização pessoal. E sente-se a necessidade de congregar investigadores, docentes, empreendedores e educadores que atuam neste âmbito.

Visando dar cientificidade a variadas práticas e políticas implementadas, foi pensado pelo Gabinete de Educação para o Empreendedorismo e Cidadania Global – GabEECG, integrado na Cátedra Estudos Global do Departamento de Ciências Sociais e Gestão da Universidade Aberta (Portugal) o I Congresso Internacional de Educação Empreendedora e Cidadania, que nasce congregando investigadores, docentes, empreendedores e educadores que atuam neste âmbito. Nesse sentido, o CIEEC-2021 pretende ser um momento privilegiado de diálogo enriquecedor, particularmente entre Portugal e o Brasil, para explorar oportunidades e projetar caminhos futuros para a educação empreendedora e acontecerá de forma digital, no período de 10 a 12 de novembro de 2021, durante o mês em que muitos países possuem ações voltadas a Semana Global de Empreendedorismo, um movimento, onde temas como educação empreendedora, trabalho, inovação e cidadania são discutidos. Dentre as instituições parceiras da Semana Global de Empreendedorismo está nossa instituição, o SEBRAE, embaixadora da SGE no Brasil.

A proposta de apresentar práticas de educação e empreendedorismo que acontecem nos espaços da academia e escolas, gera evidências escritas e públicas sobre o impacto dessas ações, no qual podemos falar um pouco sobre o caminho inverso de teses cientificas, indo da prática (do fazer) para o papel (livros).

Fonte: Assessoria de Imprensa/CRA-SE
*Com informação do Sebrae Sergipe


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc