Macambira começa a vacinar adolescentes de 12 anos contra a Covid-19

O município está entre os 10 que mais vacinam em Sergipe

Redação, 21 de Outubro , 2021

A Prefeitura de Macambira, através da Secretaria Municipal da Saúde, começa a vacinar nesta sexta-feira (22) os adolescentes a partir de 12 anos de idade sem comorbidades. A vacinação ocorre das 08h às 12h, no ponto fixado ao lado do Mercado Municipal.

O menor deve estar acompanhado do responsável, ambos com documento de identificação (com foto) em mãos. A SMS alerta para a necessidade de apresentar ainda o comprovante de residência.

O município também estará disponibilizando a segunda dose da vacina CoronaVac, e antecipando a da AstraZeneca e Pfizer para vacinados até 24 de Agosto.

A terceira dose continua sendo aplicada para idosos a partir de 70 anos, que receberam a 2ª dose até o dia 18 de abril, e pacientes imunocomprometidos até 08 de Setembro. De acordo com a Vigilância Epidemiológica, a dose de reforço é apenas para aqueles que tomaram a segunda dose em Macambira. 

O município já vacinou mais de 97% da população maior de 18 anos com a primeira dose, 76% da população geral e 51% dos adolescentes entre 14 a 17 anos de idade. Macambira se mantém acima dos dez municípios que mais vacinam contra o novo vírus, no estado de Sergipe.

O que você está buscando?