Itabaiana Mais Verde: Secretaria do Meio Ambiente realiza plantio de 40 mudas de árvores na Escola municipal Iana Monteiro

Redação, 23 de Outubro , 2021


O Governo de Itabaiana, através da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, realizou o seu plantio semanal na Escola Municipal Iana Monteiro de Carvalho. Ao todo, 40 mudas foram plantadas na Unidade de Ensino. O plantio ocorreu na última terça-feira (19) no período da manhã. 

De acordo com a secretaria do Meio Ambiente, os plantios serão realizados semanalmente nas instituições públicas e privadas do município. Na última semana, a secretaria realizou o plantio de 63 mudas de árvores em diversas creches e Unidade de Ensino Infantil do município. 

Para o Educador Ambiental, Mateus Matos, a ação foi fundamental com participação das crianças, “o balanço desta semana de plantios foi bastante positivo. Quando envolvemos as crianças, desenvolvemos nelas um senso de pertencimento, envolvemos elas nas questões ambientais que pode complementar na formação dessas crianças como cidadãos”, destacou. 

Até o momento, o Projeto Itabaiana Mais Verde já realizou o plantio de 674 mudas de árvores neste ano. 

Por: Secom Itabaiana


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc