Plano de Desenvolvimento será apresentado em Itabaiana

Redação, 24 de Outubro , 2021


O Plano de Desenvolvimento do Estado de Sergipe (PDES) vem sendo apresentado à população sergipana desde o mês de julho desse ano. A data imprime o lançamento de um marco na história por representar o desenvolvimento econômico e sustentável para o Estado de Sergipe. O plano já percorreu municípios e instituições por meio da realização do Fórum Itinerante, e no próximo dia 26 de outubro, às 19h, o PDES será  apresentado pelo presidente da Assembleia Legislativa (ALESE), deputado Luciano Bispo (MDB), na Câmara de Vereadores do município de  Itabaiana.

O PDES vem sendo apresentado nas regiões e na capital do Estado pelo presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe, deputado Luciano Bispo (MDB) com o apoio técnico do coordenador do Plano de Desenvolvimento do Estado de Sergipe na Alese, Marcelo Barberino. O plano foi desenvolvido pela Fundação Dom Cabral – escola de negócios brasileira com padrão e atuação internacionais de desenvolvimento e capacitação –  que desenvolveu especial estudo para Sergipe com a finalidade de mapear as principais cadeias produtivas do Estado e apontar para caminhos para o real desenvolvimento econômico para as regiões sergipanas.

Fórum Itinerante

Até o momento o Fórum Itinerante para apresentação do PDES já abrangeu os municípios de Estância, Lagarto e Nossa Senhora de Socorro. O diagnóstico de cada  município foi apontado, observando as cadeias produtivas e suas vocações como geradores de oportunidades de investimento e , por conseguinte, como instrumentos de geração de trabalho e renda.

“É a primeira vez no Brasil que uma Assembleia Legislativa toma uma iniciativa desse teor, propondo diretrizes para o desenvolvimento do Estado. Venho afirmando que o Plano de Desenvolvimento é um presente da Alese para os sergipanos e para os próximos governos”, declarou o presidente da Alese, Luciano Bispo, enfatizando a importância do conhecimento dos gestores públicos e dos pequenos, médios e grandes empreendedores sobre o PDES.

Foto: Joel Luiz

Por Stephanie Macêdo


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc