JEBs 2021: delegação sergipana embarca rumo aos Jogos Escolares Brasileiros no Rio de Janeiro nesta quarta, 27

Redação, 26 de Outubro , 2021


O Estado de Sergipe participará dos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs) 2021, maior competição estudantil, que será disputada no Parque Olímpico no Rio de Janeiro, entre os dias 27 de outubro e 5 de novembro. Ao todo, 253 pessoas integram a delegação, entre alunos atletas, técnicos, fisioterapeuta, jornalista e oficiais que formam a equipe de apoio. É a maior delegação sergipana em Jogos Escolares Brasileiros. 

 

Para facilitar a logística de embarque, a delegação foi fracionada. O primeiro bloco embarca na quarta-feira (27), a segunda parte no dia 28 e, por fim, na sexta-feira (29) segue o último bloco. 

 

A superintendente especial de Esportes, Mariana Dantas, destacou o preparo dos alunos atletas que representarão as escolas públicas e particulares de Sergipe. “Vamos com uma delegação fortíssima. Nosso Estado será muito bem representado. São mais de 250 integrantes, entre atletas técnicos e oficiais. Participaremos de 16 modalidades, cujos atletas foram qualificados por meio dos Jogos da Primavera. Os campeões em cada modalidade estarão nessa competição, que vai contemplar os atletas de 12 a 14 anos, com a participação de alunos atletas de todo o país”, disse.

 

Sergipe reúne condições de se sair muito bem no Judô, Badminton, Wrestling e Atletismo. O professor de Judô, Euder Lima, mostra toda confiança nos seus atletas, que irão competir nos JEBs 2021. "Estamos treinando muito forte, e por isso mesmo, a minha expectativa é das melhores, com boas perspectivas de conquistar medalhas. A nossa equipe é muito forte e bem qualificada”, revelou o treinador.

 

Euder Lima acrescentou ainda que a equipe de Judô contará com 14 atletas, seis dos quais são meninas e oito são meninos. Desses, pelo menos três têm condições de medalhar. “No feminino, Alexia Nascimento (+64 kgs) e Maria Eduarda (até 64 kgs) e no masculino Luís Antônio (+64 kgs) são atletas que vêm se destacando em muitas competições e têm condições de conquistar medalhas no JEBs”.

 

Sobre a perspectiva de conquista de medalhas, Mariana Dantas destacou que a expectativa é muito grande, principalmente nas competições de lutas. “Sergipe vai muito bem nos esportes de lutas. Temos bons atletas no Wrestling, Judô e Karatê. Podemos nos destacar também em outras modalidades. Algumas modalidades coletivas podem nos surpreender e trazer resultados positivos”, concluiu a gestora de Esportes.

O que você está buscando?