The Estée Lauder Companies anuncia compromissos de liderança para seus negócios internacionais e na Europa, Oriente Médio e África

Redação, 28 de Outubro , 2021

Hoje, The Estée Lauder Companies (NYSE:EL) (“ELC”) anunciou nomeações de liderança para seus negócios internacionais, que seguem o anúncio de que Cedric Prouvé, atualmente Presidente do Grupo Internacional, se aposentará em junho de 2022 após uma carreira excepcional.

As seguintes nomeações entrarão em vigor em 1º de fevereiro de 2022:

  • Peter Jueptner, atualmente presidente, Europa, Oriente Médio e África (EMEA), sucederá Cedric, e será nomeado presidente internacional, reportando-se diretamente a Fabrizio Freda, Presidente e CEO. Peter ficará baseado em Nova York e se juntaráànossa Equipe de liderança executiva (ELTA), enquanto permanecerá como membro da nossa Equipe de liderança executiva (ELT).
  • Nadine Graf, atualmente vice-presidente, gerente geral, mercados EMEA sucederá Peter, e será nomeado vice-presidente sênior, gerente geral, EMEA, reportando diretamente a Peter. Ela ficará baseada em Paris e ingressará no ELT da empresa.

"Estamos orgulhosos da profundidade e qualidade excepcionais do talento interno em nossa organização e a ELC continua comprometida em investir e desenvolver nosso talento em todo o mundo. À medida que Cedric entra em sua merecida aposentadoria, temos o prazer de elevar Peter e Nadine - dois líderes dinâmicos, treinados internamente e altamente experientes para essas funções de maior responsabilidade", afirmou Fabrizio Freda. "Peter e Nadine possuem experiências de liderança em primeira mão em nossas regiões e afiliados e profundo conhecimento global em todos os aspectos de beleza de prestígio, tornando-os exclusivamente qualificados para liderar nossos negócios internacionais e EMEA vencedores, respectivamente".

Encontre mais informações sobre os respectivos compromissos de Peter e Nadine abaixo.

Peter Jueptner é nomeado presidente internacional

Um líder global experiente e visionário que, ao longo de sua carreira, projetou e implementou modelos de negócios inovadores, apoiou o crescimento e desenvolvimento de talentos e promoveu uma cultura de equipe de agilidade e transformação, Peter é exclusivamente qualificado para liderar os negócios internacionais vencedores da ELC.

Como presidente internacional, Peter supervisionará a rede global da empresa de presidentes regionais e gerentes gerais afiliados, abrangendo mais de 35 afiliados que fazem negócios em mais de 150 países e territórios em nossa presença internacional. Nesta função, Peter irá conduzir o crescimento estratégico de nossa organização internacional, supervisionando canais de inovação e relacionamentos estratégicos com terceiros com os principais varejistas e parceiros comerciais para conduzir nossos negócios em mercados estabelecidos e emergentes. Ele também irá colaborar de perto com nossos presidentes de grupo e marca e líderes de função para integrar estratégias de marketing global nos mercados internacionais.

Como presidente da EMEA desde 2016, Peter alavancou sua marca profunda, experiência regional e operacional supervisionando esta importante região, onde liderou com sucesso a estratégia regional, operações comerciais e crescimento de negócios para 17 afiliados, abrangendo mais de 25 países e cobrindo quase metade da população mundial. Nesta função, Peter manteve um foco consistente nos valores, cultura e compromissos da ELC enquanto impulsionava um desempenho excepcional, e liderou inúmeras oportunidades de crescimento e liderou o ganho de participação crítica em todo o cenário diversificado e complexo da EMEA.

Nos últimos cinco anos, Peter liderou sua equipe em uma abordagem de transformação em toda a região para estabelecer ainda mais a EMEA como uma região de mercado multifacetada, eficaz e lucrativa, alimentada por vários motores de crescimento em canais, geografias e marcas. Por meio desse esforço, Peter estabeleceu a equipe online da região e fortaleceu o portfólio de mercados emergentes da EMEA, que atualmente é o conjunto de mercados emergentes de crescimento mais rápido da empresa fora da China. Peter e sua equipe também diversificaram o crescimento da marca em toda a região, com a maior parte do crescimento regional vindo de mais de 10 marcas poderosas da ELC.

Notavelmente, Peter conduziu com sucesso a região durante a volatilidade do último ano e meio, continuando a impulsionar os negócios em meio aos muitos desafios trazidos pela pandemia COVID-19. Ele fez isso enquanto mantinha uma conexão clara e atenciosa com a equipe da EMEA, apoiando-os para emergir fortemente dos desafios dos últimos 18 meses.

Antes disso, Peter foi vice-presidente executivo de estratégia, desenvolvimento de novos negócios e iniciativas de transformação, função que ocupou desde que ingressou na ELC em 2009. Nessa função, ele ajudou a supervisionar o desenvolvimento e a execução da estratégia corporativa da empresa, que obteve resultados recordes resultados ao longo de sua gestão, incluindo crescimento consistente de primeira linhaàfrente da indústria de beleza de prestígio global. Além disso, ele desempenhou um papel fundamental em continuar a fortalecer e expandir o poderoso portfólio da empresa de marcas de beleza de prestígio, supervisionando uma série de aquisições. Como líder das iniciativas estratégicas da empresa durante este tempo, Peter possui uma profundidade única de conhecimento na vanguarda dos insights da indústria e as maiores oportunidades críticas para o crescimento a longo prazo da empresa.

"Ao longo de sua carreira impressionante, Peter demonstrou continuamente uma abordagem que prioriza as pessoas e tem se empenhado fortemente em promover a transparência e a inovação que desafiam o status quo, ao mesmo tempo que nutre uma cultura de diversidade, inclusão e equidade em suas equipes e em toda a empresa", afirmou Fabrizio Freda. "O estilo de liderança inspirador de Peter, sua visão de negócios e conhecimento granular da paisagem nos níveis global, regional e local o tornam perfeitamente adequado para assumir o papel de presidente internacional".

Nadine Graf é nomeada vice-presidente sênior, gerente geral, EMEA

Uma líder respeitada, motivada e inovadora com uma forte paixão por vencer, a profunda experiência de Nadine nas afiliadas da ELC na EMEA a torna extremamente adequada para liderar esta região dinâmica.

Como vice-presidente sênior e gerente geral da EMEA, Nadine supervisionará a estratégia regional, as operações comerciais e o crescimento dos negócios de 17 afiliadas em um cenário de consumo diversificado e complexo que abrange mais de 25 países. Trabalhando em estreita colaboração com os gerentes gerais afiliados, Nadine será responsável por desenvolver estrategicamente os motores de crescimento da região em canais, regiões geográficas e marcas. Nesta posição, ela liderará iniciativas de transformação com foco em continuar a nutrir e fortalecer o portfólio de mercados emergentes da EMEA.

Como vice-presidente sênior e gerente geral da EMEA, Nadine supervisionará a estratégia regional, as operações comerciais e o crescimento dos negócios de 17 afiliadas em um cenário de consumo diversificado e complexo que abrange mais de 25 países. Trabalhando em estreita colaboração com os gerentes gerais afiliados, Nadine será responsável por desenvolver estrategicamente os motores de crescimento da região em canais, regiões geográficas e marcas. Nesta posição, ela liderará iniciativas de transformação com foco em continuar a nutrir e fortalecer o portfólio de mercados emergentes da EMEA.

Como parte disso, Nadine liderou a agenda de transformação da região, que incluiu a implementação de prioridades de transformação em toda a empresa com foco em marketing de marca e criativo, bem como inovação de subcategoria. Ela também apoiou projetos de construção de capacidade estratégica em varejo, online e comercial, e desenvolveu talentos em todas as afiliadas por meio de transparência e forte compartilhamento de melhores práticas.

Além de supervisionar os GMs afiliados, Nadine desempenhou um papel fundamental na implementação da estratégia de vendas virtuais da ELC na EMEA, uma das iniciativas mais ousadas e inovadoras em toda a empresa que se acelerou nos últimos dois anos. Ela também desenvolveu uma nova abordagem de gerenciamento de categoria e inspirou a organização a abraçar o "renascimento da maquiagem" da região.

Antes de sua função mais recente, Nadine liderou a Clinique na EMEA, onde orquestrou uma reviravolta crítica nos negócios para a marca na região, supervisionando o lançamento de produtos de primeira linha, alcançando uma diferenciação de canal e varejista impressionante e estabelecendo uma estratégia de franquia de herói clara para a marca regionalmente. Durante sua gestão, a marca também alcançou um crescimento de dois dígitos no on-line e ganhou participação de mercado em toda a região.

"Nadine é altamente respeitada por suas equipes e colegas por sua liderança energética", afirmou Peter Jueptner. "Ela foi fundamental ao longo de seu tempo na ELC na formação e retenção de equipes de alto desempenho e lidera pelo exemplo com uma mentalidade obcecada pelo consumidor localmente relevante. Essas qualidades, bem como seu foco constante na excelência na execução e uma abordagem digital em primeiro lugar, serão úteis para ela, enquanto ela assume este papel elevado de liderança na região EMEA".

Sobre a Estée Lauder Companies Inc.
A Estée Lauder Companies Inc. é uma dos principais fabricantes, comerciantes e vendedores mundiais de produtos de qualidade para cuidados com a pele, maquiagem, fragrâncias e cuidados com os cabelos. Os produtos da empresa são vendidos em aproximadamente 150 países e territórios sob marcas, incluindo: Estée Lauder, Aramis, Clinique, Lab Series, Origins, Tommy Hilfiger, M·A·C, La Mer, Bobbi Brown, Donna Karan New York, DKNY, Aveda, Jo Malone London, Bumble and bumble, Michael Kors, Darphin Paris, TOM FORD BEAUTY, Smashbox, Ermenegildo Zegna, AERIN, Le Labo, Editions de Parfums Frédéric Malle, GLAMGLOW, KILIAN PARIS, Too Faced, Dr.Jart + e o Família de marcas DECIEM, incluindo The Ordinary e NIOD.

ELC-C
ELC-L

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Investidores: Rainey Mancini

rmancini@estee.com

Mídia: Jill Marvin

jimarvin@estee.com


Fonte: BUSINESS WIRE

Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc