Lineage Logistics lança a Lineage Foundation for Good, organização sem fins lucrativos

Redação, 29 de Outubro , 2021

A Lineage Logistics, LLC (“Lineage” ou a “Empresa”), o maior e mais inovador provedor de soluções de logística e REIT industriais com controle de temperatura do mundo, anunciou hoje o lançamento da Lineage Foundation for Good (a “Fundação”), uma organização independente sem fins lucrativos voltada para a redução do desperdício de alimentos e a luta contra a insegurança alimentar para apoiar as comunidades globais onde mais de 21.000 membros da equipe da Lineage vivem e trabalham.

De acordo com a Organização para Alimentação e Agricultura (Food and Agriculture Organization, FAO) das Nações Unidas e o Programa Ambiental da Nações Unidas (UN Environment Programme, UNEP), estima-se que 1/3 de todos os alimentos produzidos globalmente para consumo humano é desperdiçado. Desse número, mais de 40% são atribuídos ao desperdício de alimentos nos Estados Unidos, equivalendo a praticamente 1,3 bilhão de toneladas de alimentos e 7% das emissões de gases de efeito estufa. Por comparação, 30% dos produtos alimentícios de temperatura controlada nos Estados Unidos e quase 10% destes, globalmente, trafegam pela rede de armazéns da Lineage. Como resultado, a visibilidade exclusiva da Empresa em relação aos estoques dos seus clientes e a cadeia de abastecimento alimentar mais ampla permitem que a Lineage identifique e facilite proativamente doações de produtos que, de outra forma, poderiam ser desperdiçados.

“Dado o nosso papel na cadeia de abastecimento alimentar, a Lineage reconheceu que estamos em uma posição exclusiva para alavancar nossa rede global de recursos para impactar as comunidades onde vivemos e trabalhamos”, disse Greg Lehmkuhl, presidente e diretor executivo da Lineage. “A Lineage Foundation for Good cria um elo em tempo real para redirecionar para doação produtos de qualidade de produtores e fabricantes de alimentos que de outra maneira iriam para o lixo. A Fundação estimulará ainda mais nosso propósito para ajudar a alimentar o mundo e reimaginar o ecossistema alimentar global limitando seu impacto ambiental através do desperdício de alimentos.”

A Fundação, criada a partir da doação de US$ 3 milhões da Lineage, alavancará o acesso, influência, experiência e habilidade da Empresa em áreas como logística, armazenamento automatizado, depósito refrigerado, ciência de dados e distribuição para abordar e melhorar a pegada de carbono da cadeia de abastecimento alimentar global, reimaginar processos do setor que historicamente levaram ao desperdício de alimentos e redirecionar rapidamente alimentos para serem distribuídos para comunidades em todo o mundo. Darcee Scavone, vice-presidente de talentos, cultura e engajamento comunitário da Lineage, supervisionará a coordenação entre a Empresa e a Fundação e atuará com o ponto de contato internamente.

“Intensificada pela pandemia de COVID-19, a insegurança alimentar é uma questão urgente que milhões de pessoas no mundo estão enfrentando. Agora, mais do que nunca, as pessoas precisam ter acesso a alimentos de qualidade e estamos orgulhosos por fazer parte da solução que permite isso”, disse Darcee Scavone. “Temos uma longa parceria com a Global FoodBanking Network e a Feeding America® e estamos desenvolvendo esse compromisso colocando um canal – a malha de conectividade – para facilitar tanto doações de alimentos quanto financeiras, promovendo também o voluntariado globalmente.”

Além de apoiar esforços filantrópicos da Lineage, a Fundação também apoiará iniciativas e organizações que se alinhamàsua missão e trabalharam em prol de soluções inovadoras e sustentáveis para ajudar a reduzir o desperdício e combater a insegurança alimentar.

“Os esforços para aliviar a fome e reduzir a perda e desperdício de alimentos são interligados e têm uma importância vital”, afirmou Lisa Moon, diretora executiva e presidente da The Global FoodBanking Network. “A Lineage Logistics já demonstrou seu compromisso para abordar essas questões fazendo parceira com bancos de alimentos globalmente, e a criação da Lineage Foundation for Good destaca ainda mais esse compromisso. A GFN está ansiosa pelo maior impacto que será possível a partir do nosso trabalho em conjunto para apoiar soluções voltadas para as comunidades para abordar a insegurança alimentar globalmente.”

“A América possui alimentos mais que suficientes para alimentar todos. Mas, anualmente, bilhões de libras de alimentos perfeitos são descartados”, disse Casey Marsh, diretora de desenvolvimento da Feeding America. “A Feeding America é a maior organização de resgate de alimentos do país, e aplaudimos os esforços da Lineage Logistics para garantir que alimentos não sejam desperdiçados e cheguem até os bancos de alimentos que atendem nossos vizinhos.”

Além da parceria com a Global FoodBanking Network e a Feeding America, a Fundação também trabalha com organizações regionais e locais com pensamentos semelhantes.

A Fundação atua como uma organização de caridade pública sob sua própria liderança e estrutura organizacional, incluindo um Conselho de Administração que supervisionará todas as atividades e negócios. A Fundação também planeja aceitar contribuições plurianuais da Lineage, além de presentes e doações diretas de outros indivíduos e organizações cujos trabalhos estejam alinhados com sua missão de combater a insegurança alimentar, reduzir o desperdício de alimentos e alimentar o mundo.

Para mais informações e atualizações, acesse Lineage Foundation for Good.

Sobre a Lineage Foundation for Good

A Lineage Foundation for Good (a “Fundação”) é o braço filantrópico independente da Lineage Logistics, LLC (“Lineage”). A Fundação alavanca o acesso, influência, experiência e habilidade exclusivos da Lineage, um dos maiores fornecedores de soluções de logística de temperatura controlada do mundo, e dos seus clientes e parceiros para reduzir o desperdício de alimentos e combater a insegurança alimentar – uma necessidade que foi acelerada pelos desafios práticos para obtenção de alimentos de qualidade para os necessitados durante a pandemia de COVID-19. É fundamental para a missão da Fundação desenvolver um elo global, dinâmico e em tempo real entre aqueles que produzem comercialmente nossos alimentos e os indivíduos, famílias e comunidades mais necessitados. A Fundação cria um sistema onde produtos alimentícios, incluindo os que poderiam ser descartados, sejam rapidamente e facilmente redirecionados para bancos de alimentos e outras entidades sem fins lucrativos que combatem a insegurança alimentar no mundo. A Fundação apoia diversas iniciativas filantrópicas que impactam as comunidades onde vivemos e trabalhamos, e tem orgulho da parceria com a Feeding America, a Global FoodBanking Network e outras organizações para ampliar seu alcance, maximizar seu impacto e ajudar a alimentar o mundo.

Sobre a Lineage Logistics

A Lineage Logistics é a maior provedora de soluções de logística e REITs industriais com controle de temperatura do mundo. Ela possui uma rede global de mais de 400 instalações estrategicamente localizadas, totalizando mais de 2 bilhões de pés cúbicos de capacidade que abrange 15 países na América do Norte, na Europa e na região Ásia-Pacífico. A experiência da Lineage, líder do setor em soluções logísticas de ponta a ponta, sua rede imobiliária sem paralelos, e o desenvolvimento e implantação de tecnologias inovadoras ajuda a aumentar a eficiência da distribuição, avançar a sustentabilidade, minimizar o desperdício na cadeia de suprimentos, e, o mais importante, como uma parceira visionária da Feeding America, ajuda a alimentar o mundo. Em reconhecimento às grandes inovações e iniciativas de sustentabilidade da empresa, a Lineage marcou presença na lista CNBC Disruptor 50 de 2021, ocupando a 17.ª posição, foi escolhida a primeira empresa de Ciência de Dados, e a 23.ª na classificação geral, na lista anual das Empresas Mais Inovadoras do Mundo de 2019 da Fast Company, além de ser incluída na lista da Fortune das empresas que estão mudando o mundo em 2020.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Lineage Logistics

Megan Hendricksen

949.247.5172

mhendricksen@lineagelogistics.com


Fonte: BUSINESS WIRE

Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc