Feira de beleza profissional será realizada em Socorro, com apoio da Prefeitura

Redação, 09 de Novembro , 2021

O município de Nossa Senhora do Socorro sediará a 9ª edição do Hair Sergipe, uma das mais importantes feiras de beleza profissional de Sergipe. O evento, que será realizado com apoio da Prefeitura de Socorro, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer e participação de técnicos da Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), ocorrerá entre os dias 7 e 9 de novembro, das 10h às 19h, no Ginásio do Sesi.

Durante os três dias, os frequentadores poderão comprar produtos de cabelo de marca profissional, unha, maquiagem e acessórios com descontos, acompanhar demonstrações de serviços e palestras. De acordo com a cabeleireira e organizadora da feira, Rozira dos Santos, a edição deste ano será realizada seguindo os protocolos de segurança. “Ano passado nós fizemos o evento de forma virtual porque estávamos em um momento mais crítico da pandemia, mas com a flexibilização do decreto e adotando medidas de distanciamento, disponibilização de álcool em gel e aferição de temperatura, realizaremos, este ano, de forma presencial. Fui moradora de Socorro por 10 anos e por isso, assim como o acolhimento que tive das secretarias, a nossa escolha de realizar essa edição aqui”, esclareceu. 

O apoio da gestão municipal consiste em ceder o espaço para a realização da feira, na divulgação e passar orientações aos profissionais e frequentadores sobre normas que devem ser seguidas pelos estabelecimentos. “Vamos passar algumas informações sobre a lei de liberdade econômica, já que muitos proprietários de salões de beleza são MEI’s e não precisam de alvará sanitário, mas eles precisam ter conhecimento que são passíveis a fiscalizações, interdições e penalidades cabíveis por envolver a saúde. Também iremos orientar sobre a importância dos salões serem formalizados, com CNPJ”, explicou a coordenadora da Vigilância Sanitária, Caroline Moura. 

“O Ginásio do Sesi é do nosso povo e por isso fazemos questão de apoiar eventos que possam contribuir para o crescimento, lazer e diversão dos socorrenses, como o Hair Sergipe que vai fazer com que estreite ainda mais os laços entre a indústria, distribuidores, profissionais e o público em geral que tem interesse no setor de beleza”, disse o secretário de Esporte e Lazer, José Adidelson. 

Para entrar na feira basta levar um 1kg de alimento não perecível, que será doado para instituições de caridades, a exemplo do Hospital do Câncer e Raio de Sol. 

Fonte: Prefeitura de Socorro


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc