Viagem internacional: Nova Iorque é o destino mais cotado para o próximo feriado

Lisboa, em Portugal, também se mantém entre as preferências dos turistas e assume a segunda posição da lista no feriado do dia 15 de novembro

Redação, 10 de Novembro , 2021

Fazer uma viagem internacional para conhecer cidades famosas, apreciar experiências culinárias, visitar familiares e ter contato com outras culturas é um desejo comum entre os brasileiros. Com a chegada da pandemia, no entanto, os planos de viagem de muitas pessoas tiveram que ser adiados. Agora, em um cenário mais otimista, com o avanço da imunização, reabertura de comércios, fronteiras e pontos turísticos, a confiança dos viajantes aumentou. 

É o que apontam os números do recente levantamento do ViajaNet, agência virtual de turismo, que apurou o volume de busca de passagens aéreas para voos internacionais, para o feriado da Proclamação da República, que ocorre no dia 15 de novembro. Até o momento, a cidade de Nova Iorque lidera, e detém mais de 13% do volume de busca. Na segunda posição, surge Lisboa (12,4%), seguido por Tel Aviv, em Israel (8,0%), Madrid, na Espanha (4,3%) e Buenos Aires, na Argentina (4,3%). 

As cidades de Fort Lauderdale, na Flórida, e Istambul, na Turquia, ganham destaque e assumem a sétima e a oitava colocação, respectivamente, para o período de 12 até 16 de novembro. Já Miami, que estava entre os cinco destinos mais buscados para o feriado de Finados, caiu para o último lugar, com 3,3% de interesse. Juntas, as dez cidades somam 60,7% do total de destinos mais cotados para viagens de avião ainda em 2021. Confira o ranking completo.

Cidade 

Volume de busca 

Nova Iorque 

13,4% 

Lisboa 

12,4% 

Tel Aviv 

8% 

Madrid 

4,3% 

Buenos Aires 

4,3% 

Cancún 

4,0% 

Fort Lauderdale 

4,0% 

Istambul 

3,7% 

Orlando 

3,3% 

Miami 

3,3% 

Sobre o ViajaNet 

ViajaNet é uma agência de viagens online com diferenciais em atendimento e serviços ao e-consumidor, com capacidade de apresentar as melhores opções de mais de 900 companhias aéreas, seguros e pacotes turísticos.  A empresa é 100% nacional e aposta no mercado brasileiro, oferecendo ao consumidor a oportunidade de descobrir o mundo em um clique.

O que você está buscando?