Autores de 'Coração Cachorro' cedem 20% da autoria da música para o inglês James Blunt

Redação, 14 de Novembro , 2021


Os autores da canção "Coração Cachorro" cederam 20% da renda obtida a partir da música para o cantor inglês James Blunt. O forró, lançado neste ano nas vozes de Ávine Vinny e Matheus Fernandes, tem refrão com a mesma melodia de "Same Mistake", balada de 2007 do britânico. 

As duas partes negociaram um acordo extrajudicial de forma amigável, segundo confirmou a Medalha Editora, empresa cearense que gerencia os direitos dos seis autores brasileiros da música, ao portal G1. A empresa cuida dos direitos em parceria com a Universal Editora, que também confirmou o acordo à publicação.

A Sony Editora, que representa os direitos de James Blunt, já havia informado ao veículo que o inglês e os brasileiros estavam acertando os termos contratuais. O advogado da empresa, José Diamantino, disse que o empresário do também intérprete de "You're Beautiful" e "Carry You Home" estava acompanhando as tratativas.

Até então, não havia percentual definido para a autoria. Além disso, o artista internacional também solicitou compensação pelos lucros anteriores da produção, mas não há informações sobre atendimento ao pedido.


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc